Ter demanda é essencial, mas pode gerar problema. A volta do Oasis criou uma comoção mundial, como esperado, e a disputa (virou uma batalha) pelos ingressos dos primeiros shows anunciados foi caótica. Com a insatisfação de milhares de fãs, a banda emitiu comunicado e adicionou mais duas datas para quem receber um convite, priorizando residentes do Reino Unido.
LEIA MAIS:
> Oasis: criança debocha de Noel Gallagher e ele tem a melhor reação
> Será que vai ter no Brasil? Oasis promete mais shows além dos já anunciados
> Oasis: Liam Gallagher faz menção a Noel Gallagher na turnê de 30 anos de “Definitely Maybe”
“É preciso deixar claro que o Oasis deixa as decisões sobre ingressos e preços inteiramente para seus promotores e administração, e em nenhum momento teve qualquer conhecimento de que preços dinâmicos seriam usados.
Embora as reuniões anteriores entre os promotores, a Ticketmaster e a gestão da banda tenham resultado em uma estratégia positiva de venda de ingressos, o que seria uma experiência justa para os fãs, incluindo a venda dinâmica de ingressos para ajudar a manter os preços gerais dos ingressos baixos, bem como reduzir a divulgação, a execução do plano não correspondeu às expectativas. Todas as partes envolvidas fizeram o máximo para oferecer a melhor experiência possível aos fãs, mas devido à demanda sem precedentes, isso se tornou impossível de alcançar.”
De acordo com a NME, a banda revelou que mais de 10 milhões de fãs de 158 países tentaram comprar as entradas. No caso, deixando “todas as plataformas de ingressos lutando para lidar com a situação, resultando em imensa frustração e decepção para os fãs que perderam a oportunidade depois de esperar muitas horas na fila”.
Como compensação, o Oasis adicionou mais duas datas, priorizando cadastrados e residentes do Reino Unido.
“Dois shows extras no Estádio de Wembley foram adicionados devido à demanda fenomenal. Os ingressos serão vendidos por meio de um processo de votação escalonado, somente para quem receber o convite. As inscrições para participar da votação ficarão disponíveis primeiro para os muitos fãs do Reino Unido que não tiveram sucesso na venda inicial com a Ticketmaster. Mais detalhes em breve.”
O grande retorno do Oasis
A volta da banda causou grande comoção, como esperado, já que os primeiros 14 shows anunciados se tornaram 17 – agora são 19. A expectativa é que outras datas sejam conhecidas após a resolução das vendas das apresentações do Reino Unido e Irlanda.
- Estádio Principality em Cardiff, no País de Gales – 04 e 05 de julho
- Heaton Park em Manchester, na Inglaterra – 11, 12, 16, 19 e 20 de julho
- Estádio de Wembley em Londres, na Inglaterra – 25, 26, 27, 28 e 30 de julho e 02 e 03 de agosto
- Estádio Edinburgh Scottish Gas Murrayfield em Edinburgo, na Escócia – 08, 09 e 12 de agosto
- Dublin Croke Park, em Dublin, na Irlanda – 16 e 17 de agosto