E não é que aconteceu! O Oasis está oficialmente de volta, com direito a reunião de Liam e Noel Gallagher, após 15 anos. A banda retorna para 14 shows no Reino Unido e na Irlanda em 2025, sendo estas as únicas datas na Europa. Os ingressos serão comercializados no dia 31 deste mês, a partir das 8h e 9h da manhã (horário local).
LEIA MAIS:
> Oasis: Liam Gallagher faz menção a Noel Gallagher na turnê de 30 anos de “Definitely Maybe”
> Noel Gallagher rebate críticas de Matty Healy sobre volta do Oasis: “Idiota”
> Noel Gallagher sobre retorno do Oasis: “Nunca diria nunca”
- Cardiff Principality Stadium – 4th / 5th July
- Manchester Heaton Park – 11th / 12th / 19th / 20th July
- London Wembley Stadium – 25th / 26th July / 2nd / 3rd August
- Edinburgh Scottish Gas Murrayfield Stadium – 8th / 9th August
- Dublin Croke Park – 16th / 17th August
O retorno surpreende, já que desde o até então fim do grupo, em 2009, os irmãos Gallagher se alfinetavam publicamente – mesmo ambos não descartando a possibilidade de isso acontecer. Além disso, os integrantes do Oasis seguiram em projetos paralelos bem-sucedidos, como Beady Eye e Noel Gallagher’s High Flying Birds.
Só que nas últimas apresentações solo de Liam, na turnê realizada no Reino Unido celebrando os 30 anos de “Definitely Maybe”, as coisas mudaram. O vocalista sempre mencionava Noel com muita afetividade e dedicava canções para ele.
Faturamento milionário
A expectativa é de que a turnê arrecade 400 milhões de libras, o que equivale a 2,8 bilhões de reais na cotação atual, segundo o britânico The Sun.
De acordo com o especialista da indústria musical e presidente da agência de talentos InterTalent, Jonathan Shalit, o valor considera ingressos, patrocínios, mercadorias e filmagens. “Eu preveria uma renda para Noel e Liam de mais de 50 milhões de libras [aproximadamente R$ 326,3 milhões], cada”, estimou.
Últimos shows
As apresentações finais do Oasis (até então) aconteceram em 2009. Uma das mais marcantes foi no iTunes Festival, em Londres. Em “Slide Away”, a música de abertura, fãs acreditam que a postura de Liam entregou que o fim estava sacramentado. Assista:
A performance derradeira do Oasis foi no V Festival, em 28 de agosto de 2009. No setlist, sucessos como “Live Forever”, “Supersonic”, “Champagne Supernova” e “Wonderwall”.