in

Oasis anuncia documentário “Knebworth 1996”

Os batidores dos shows mais marcantes do grupo inglês poderão ser vistos a partir de setembro.

Foto: Divulgação

O ano de 2021 marca os 25 anos dos shows mais icônicos da carreia do Oasis: aquelas apresentações no Knebworth Park, no ano de 1996. A parte boa disso tudo é que a data não vai ser passada em branco e os fãs poderão assistir a um documentário com bastidores dos shows a partir de setembro.

Através de mailing list e das redes sociais, o Oasis confirmou o lançamento do documentário intitulado “Knebworth 1996” para o dia 25 de setembro. Além disso, o grupo também confirma que o filme será exibido em cinemas de todo o mundo a partir desta data; ainda não há maiores informações sobre quais cidades irão receber o longa.

Foto: Divulgação

A direção do novo documentário do Oasis ficou a cargo de Jake Scott (Oasis, U2, the Rolling Stones, R.E.M., The Verve), que além de apresentar cenas extensivas do show, também usou gravações jamais vistas. A promessa é de que o material dirigido por Scott irá mostrar os shows de Knebworth da perspectiva dos fãs que estavam lá, ao vivo e a cores.

Sobre a produção, Jake Scott disse:

“É uma história movida inteiramente pela música, uma experiência de rock & roll, contada no momento, como um fluxo visual de consciência que foi construído em torno do extenso arquivo de filmagem do evento. Sem entrevistas em câmera ou lembranças desnecessárias de celebridades.”

Já sobre os dois shows apoteóticos apresentados pelo Oasis em Knebworth, para uma plateia gigante de 250 mil pessoas, Liam Gallagher comentou:

“Knebworth para mim foi o Woodstock dos anos 90. Era tudo sobre a música e as pessoas. Não consigo me lembrar muito desses shows, mas nunca vou esquecer. Foi bíblico.”

Noel gallagher acrescentou: “Não acredito que nunca tocamos ‘Rock‘ n ’Roll Star!’ ”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Oasis (@oasis)

A venda de ingressos para assistir ao filme nos cinemas começa no dia 10 de agosto. Um site oficial já foi criado para compartilhamento de informações.