A série “O Verão que Mudou Minha Vida” é baseada no livro de mesmo nome, escrito por Jenny Han. Mas o programa e a obra literária possuem algumas diferenças – como a bissexualidade de Jeremiah (Gavin Casalegno), que é abordada na série, mas não no livro. Por quê? A autora explica.
Quando o livro foi publicado, em 2009, ela não pensou nessa possibilidade. Mas, quando fechou com o Amazon Studios para adaptar a obra, ela repensou e quis incluir alguma diversidade sexual na história. “Acho que Jeremiah ser fluido é um reflexo melhor da atualidade, dos jovens de hoje e da maneira como eles encaram a orientação sexual como um espectro muito maior”, explica Jenny Han.
“Na hora de adaptar, meu pensamento era: ‘como contar essa história em 2022? Como ela seria? E como isso mudaria algumas coisas?’. Acho que, se eu fosse escrever o livro hoje, eu teria feito essa escolha. Jeremiah, para mim, sempre foi um personagem que está em paz consigo, confortável com quem ele é, e aberto para explorar coisas diferentes”, diz em entrevista ao TV Line.
Conheça o livro “O Verão Que Mudou Minha Vida”, que inspirou a série!
“O Verão Que Mudou Minha Vida”, série nova do Prime Video, é baseada em um romance literário. O livro foi escrito pela norte-americana Jenny Han, que é um nome conhecido de muitos. Jenny é a mesma autora de “Para Todos os Garotos Que Já Amei”, obra que foi adaptada pela Netflix.
Assim como a série, o livro “O Verão Que Mudou Minha Vida” é centrado na adolescente Belly. O romance é o primeiro da chamada “Trilogia de Verão”, que inclui ainda “Sem Você Não É Verão” e “Sempre Teremos o Verão”, e que acompanha a personagem dos 15 aos 24 anos.
A presença de todos os ex-integrantes do One Direction no funeral de Liam Payne, que ocorreu nesta quarta-feira (20), em Wolverhampton, no Reino Unido,...