Os caras d’O Terno se jogaram ao mar no clipe de “Pegando Leve”, segunda música inédita do quarto disco da banda, . Em um comunicado oficial, a banda conta o conceito de navegar em seu novo clipe: “É um não-lugar, um espaço de transição de onde se dará ao salto para o (oceano do) desconhecido”. O mar é outra metáfora, simbolizando que O Terno usa seu quarto trabalho para expandir sem limites sua criatividade.
“Assim como o disco, o clipe de ‘Pegando Leve’ marca um novo momento da banda, a proximidade dos 30 anos e a necessidade que temos de olhar-nos e parar pra pensar um pouco. Também tinha que ser meio que o contrário do que vem se usando tecnicamente nos videoclipes; algo mais ‘errado’, entre o hi-fi e o lo-fi. Tudo isso para nos levar a essa onda de fotos 35mm. Foi sobre o processo que conversamos muito desde o começo que nos juntamos para falar sobre o clipe e foi muito divertido fazer”, disse o diretor Guilherme Nasser.
O trio anunciou o lançamento de <atrás/além> para 23 de abril em todas as plataformas de streaming. Gravado no Estúdio Canoa, na zona oeste da capital paulista, o novo trabalho tem a missão de manter o pique do elogiado Melhor do Que Parece (2016).