Foto: Reprodução Instagram/@souljaboy
in ,

O rapper Soulja Boy afirma ter sido o primeiro artista a “viralizar” na web

Artista estourou em 2007 com o hit “Crank That”; entenda o caso!

Bem leonino! Soulja Boy deixou clara sua autoconfiança ao afirmar que em suas redes sociais que foi o primeiro a “viralizar” na música. O artista, que estourou em 2007 com o hit “Crank That”, fez a declaração na última quinta-feira (11).

Foto: Reprodução Instagram/@souljaboy

“Eu criei o viral”, afirmou Soulja Boy, que tem 30 anos atualmente.

O tweet, que foi postado sem mais nem menos, já conta com mais de mil retweets e quase 4 mil curtidas. Nos comentários, por sua vez, muitos fãs do artista concordaram, dizendo que ele “foi a primeira pessoa a criar um movimento viral“.

Isso porque, para quem não lembra, “Crank That” se tornou um verdadeiro fenômeno após seu lançamento com sua icônica coreografia que, querendo ou não, é muito parecida com as dancinhas que vemos hoje no TikTok!

Um internautas, inclusive, fez questão de pedir para aproveite essa onda e crie um novo hit.

“Soulja, tudo que você precisa fazer é criar uma nova música animada. É como você é conhecido! Pare de brincar e lance algo novo”.

E, bom, até o momento Soulja Boy não fez novas considerações e também não entregou se irá lançar algo novo em breve. Ainda assim, não há como negar que se tweet, de fato, faz sentido.

Afinal, nos anos 2000, a tecnologia não era tão avançada como agora e, mesmo assim, todo mundo sabia fazer a dancinha de “Crank That”.

E, se formos parar para pensar, depois que a música foi lançada outras milhares também fizeram sucesso com a mesma pegada. Como, por exemplo, “Watch Me (Whip/Nae Nae)” do Silentó (2015), “Gangnam Style”, do PSY (2012) e o hit “Harlem Shake” (2013), que virou meme e literalmente TODO mundo sabia fazer!

Ou seja, Soulja Boy, de fato, se destaca entre os artistas que começaram a viralizar quando a palavra, inclusive, nem era tão usada!

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

BLACKPINK: Produtora indiana é acusada de plagiar “Ice Cream”

Instagram Reels deixa de promover vídeos com marca d'água do TikTok

Instagram deixa de promover vídeos do TikTok em sua plataforma Reels; entenda