in ,

O que sabemos sobre “Black Is King”, o novo filme de Beyoncé


Beyoncé está com um novo projeto visual a caminho. O filme “Black Is King” foi anunciado para o dia 31 de julho com exclusividade na plataforma de streaming Disney+. No entanto, antes do trailer chegar no final de junho, indícios já davam certo o caminho que a cantora seguiria no futuro próximo. E o que sabemos de fato sobre o filme?

Beyoncé no trailer de “Black Is King”. Reprodução: YouTube

Filmagens em locais diversos

Beyoncé chegou a gravar cenas em várias cidades ao redor do mundo, de maneira quase que secreta. Há registros em jornais da passagem da artista por Los Angeles e Nova Iorque, nos Estados Unidos, Londres na Inglaterra e em Matera, na Itália. Em setembro do ano passado, a US Weekly chegou a afirmar com todas as letras que Beyoncé estava em um set de filmagens com uma enorme peruca de seis metros e em cima de um cavalo. De fato a cena aparece no trailer de “Black Is King” como a gente vê acima.

Outros integrantes da equipe da cantora foram vistos nas proximidades de um presídio masculino na Inglaterra. O casting envolvia “pessoas negras e morenas de diferentes culturas, nacionalidades, etnias, gêneros e idades”. Mais uma dica que sim, pode ser mais uma localidade do longa para o álbum “The Lion King: The Gift”.

Clipes gravados para filme?

Beyoncé no trailer de “Black Is King”. Reprodução: YouTube

Houve ainda relatos de que duas músicas do álbum “The Gift” ganhariam videoclipes: “Brown Skin Girl” e “Already”. O artista africano Shatta Wale revelou que teria gravado um vídeo com Beyoncé nos Estados Unidos para a música. Como nada viu a luz do dia até agora, é bem provável que os trabalhos estejam envolvidos no filme que estreia no final do mês.

LEIA MAIS
Beyoncé lança “BLACK PARADE” e site especial com venda de produtos de pequenos empresários pretos

Mais obras de arte

Beyoncé e Jay-Z no trailer de “Black Is King”. Reprodução: YouTube

Além disso, a mãe de Beyoncé disse que veremos obras de arte novamente em um projeto da filha: “emprestei para o novo projeto que ela está realizando, e estou olhando minhas paredes vazias. Isso me deixa triste, porque sinto falta de ver todos meus bebês por lá”.

Em uma das cenas que aparece no trailer de “Black Is King”, Beyoncé e Jay-Z estão de frente para uma grande pintura onde anjos dão à artista prêmios Grammys. Se a pintura foi criada especialmente para o projeto ou era algo que estava na parede da casa da mãe Tina, a gente ainda não sabe, mas de fato há menções a obras de arte.

O conceito

Segundo a própria Disney+, o longa foi produzido e dirigido pela própria cantora e tem como premissa uma “releitura das lições de ‘O Rei Leão’ para os jovens reis e rainhas em busca de suas próprias coroas” e “homenageia as viagens das famílias negras ao longo do tempo em uma história sobre um jovem rei que é guiado por seus ancestrais através de ‘uma jornada transcendente pela traição, amor e identidade própria'”.

O novo filme de Beyoncé segue os moldes do “Lemonade”, lançado pela cantora em parceria com a HBO também como um filme e álbum visual.

O álbum “The Gift”

“The Lion King: The Gift” foi lançado paralelamente à nova trilha sonora de “O Rei Leão”, que voltou às telas dos cinemas ano passado em versão live-action e Beyoncé dublando Nala. O álbum contém 27 canções incluindo participações especiais do elenco da nova versão como Donald Glover (Childish Gambino) e James Earl Jones. “Spirit” foi o single trabalhado.

Veja o trailer