#Noticias

O que sabemos sobre a investigação da morte de Liam Payne até agora

(Foto: Divulgação)

Três pessoas foram acusadas pelo envolvimento na morte de Liam Payne, anunciaram as autoridades argentinas. O astro do One Direction morreu em 16 de outubro após cair da sacada de um hotel em Buenos Aires, mas somente nesta semana seu corpo foi liberado para ser levado de volta à Inglaterra. O enterro está previso para acontecer nos próximos dias, em uma cerimônia que promete ser “grandiosa”. Veja a seguir o que sabemos até o momento sobre a investigação policial e as circunstâncias que envolveram o falecimento do cantor:

LEIA MAIS:

(Foto: Reprodução)

Por que Liam estava na Argentina?

O cantor precisou ir para Buenos Aires para renovar seu visto americano. Era para ser uma viagem de quatro dias, mas a embaixada dos Estados Unidos o obrigou a permanecer no país para fazer testes de drogas depois que suas estadias anteriores na reabilitação se tornaram públicas. No dia 2 de outubro ele encontrou com Niall Horan, um de seus colegas do One Direction, que estava em turnê pelo país.

Kate Cassidy, a namorada, o acompanhou na viagem até o dia 13 de outubro. Porém, quando Liam caiu do 3º andar do hotel, ela já estava de volta na casa do casal em Flórida, nos Estados Unidos.

(Foto: Instagram @kateecass)

O que aconteceu no dia que Liam morreu?

Liam se hospedou no hotel CasaSur depois que sua namorada deixou o país. Uma chamada foi feita para os serviços de emergência por volta das 17h no dia 16 de outubro pela equipe, com pedidos de atendimento a um hóspede.

“Não sei se a vida do hóspede está em perigo. Mas ele tem um quarto com varanda e estamos um pouco receosos de que ele possa fazer algo que coloque sua vida em risco”, disse o gerente da recepção do hotel em uma segunda ligação.

Na chamada de emergência, os funcionários do hotel destacaram que Liam estava “destruindo seu quarto”, e a polícia disse que encontrou o local em “total desordem”. Posteriormente, a imprensa argentina publicou supostas fotos, mostrando uma TV com a tela quebrada, várias garrafas, latas, velas, papel alumínio e uma taça de champanhe cheia pela metade.

Acredita-se que ele tenha caído da varanda por volta das 17:07, horário local. A polícia chegou minutos depois e Liam foi declarado morto no local, com os serviços de emergência dizendo que “não havia possibilidade de reanimação”.

(Foto: Instagram/@liampayne; X/@CAPArgento__)

O que os exames oficiais revelaram?

Uma autópsia preliminar, realizada na noite do falecimento, estabeleceu que Liam sofreu “politraumatismo e hemorragia interna e externa”, com 25 ferimentos que eram “consistentes com uma queda de grande altura”.

Em 7 de novembro, a promotoria disse que os exames toxicológicos revelaram traços de álcool, cocaína e um antidepressivo prescrito em seu corpo. Ademais, foi constatado que o cantor não adotou uma postura para se proteger da queda. Isso, juntamente com outras informações, levou-os a concluir que ele estava inconsciente ou semiconsciente quando caiu.

Os promotores também disseram que examinaram mais de 800 horas de imagens de vídeo de câmeras de segurança do hotel e de vias públicas, e examinaram ligações, mensagens e atividades de mídia social no telefone de Liam.

Eles também receberam dezenas de depoimentos de funcionários do hotel, familiares, amigos e profissionais da área médica. Entre os entrevistados estavam duas mulheres que estiveram com o cantor em seu hotel, mas saíram antes de sua morte.

O pai do cantor, Geoff Payne, chegou em Buenos Aires no dia 18 de outubro para reconhecer o corpo e acompanhar as investigações.

(Foto: Instagram/@liampayne; TodoNotícias)

Quem são as três pessoas acusadas?

Após buscas realizadas pela polícia argentina no início da semana, três pessoas foram presas por suspeita de envolvimento na morte de Liam. Segundo o comunicado do escritório do promotor Andres Esteban Madrea, os detidos responderão por “abandono de pessoa seguido de morte, fornecimento e facilitação de entorpecentes”. Todos estão sendo investigados e as penas podem chegar até 15 anos, segundo o Ministério Público.

Um deles é o argentino Rogelio “Roger” Nores, acusado de abandono, pois não teria informado a família do cantor que ele tinha tido uma recaída e estava passando por uma crise antes de cair. O empresário nega a acusação. Ele confirma que viu que Liam no dia de sua morte, mas que teria deixado o hotel 40 minutos antes da tragédia acontecer.

(Foto: Reprodução)

Nunca abandonei Liam. Fui ao hotel dele três vezes naquele dia e saí 40 minutos antes de tudo acontecer. Havia mais de 15 pessoas no saguão do hotel conversando e brincando com ele quando fui embora […] Nunca imaginei que algo assim aconteceria”, disse em entrevista ao Daily Mail.

Um funcionário do hotel CasaSur e um traficante são os outros suspeitos.

Destaques

#Mercado

O estado da Califórnia vem sofrendo há dias com incêndios, principalmente na região de Los Angeles, que já desabrigaram milhares de pessoas, entre elas...

#Mercado

Um dos maiores nomes do forró, Xand Avião participou do podcast Os Nordestinos Pelo Mundo nesta semana e relembrou o início e criação de sua agência...

#Noticias

Nesta semana, a justiça dos Estados Unidos concedeu a Megan Thee Stallion uma “ordem de restrição” contra Tory Lanez, homem que baleou a artista múltiplas vezes...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile