Quando a Marvel lança um filme novo, o público já se preocupa porque sabe que – para ter a experiência completa – precisa assistir a um monte de outros títulos do MCU antes. O estúdio lançará o filme “Deadpool & Wolverine” em 25 de julho, e já tem gente se questionando o quanto é preciso conhecer do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). A resposta, segundo o diretor Shawn Levy, é nada.
Leia mais:
- “Deadpool & Wolverine” tem cena pós-créditos impactante
- Taylor Swift na Marvel? Entenda os rumores!
- Música da Madonna embala trailer do filme da Marvel: veja!
- 5 pontos para prestar atenção no trailer do filme
“Eu era um bom aluno na escola. Eu faço meu dever de casa enquanto adulto. Mas eu definitivamente não estou em busca de dever de casa quando vou ao cinema”, o cineasta disse à agência The Associated Press. As conexões entre os títulos do MCU não afetarão a experiência de quem for ver “Deadpool & Wolverine” sem o repertório.
“Eu fiz um filme com um certo respeito saudável e gratidão para a base de fãs, que tem forte influência na mitologia desses personagens e mundo. Mas eu não quero supor que todos tenham visto tudo. O filme é feito para entreter, sem nenhuma obrigação do espectador de entrar na sala preparado e com a pesquisa em dia”, Shawn Levy explicou sua posição.
Expectativa alta por “Deadpool & Wolverine”
“Deadpool & Wolverine” é o primeiro filme dos dois personagens no MCU, o que pode ter facilitado a abordagem do diretor. Mas ele é também o terceiro filme do Deadpool interpretado por Ryan Reynolds. Os dois anteriores foram lançados pela Fox, sem conexão com o MCU, e estão disponíveis no Disney+, caso queira assistir.
A expectativa pelo lançamento é imensa. O primeiro trailer do longa, exibido pela primeira vez no intervalo do Super Bowl, foi visto 365 milhões de vezes nas primeiras 24 horas. O filme terá divulgação massiva da Marvel, porque será a única estreia do estúdio nos cinemas em 2024.