#Geek

O que os críticos dizem sobre “Planeta dos Macacos: O Reinado”

“Planeta dos Macacos: O Reinado” estreia na quinta (9/5) exclusivamente nos cinemas.

(Foto: Divulgação)

“Planeta dos Macacos: O Reinado”, o mais novo título da franquia, estreia nos cinemas na quinta (9/5) e os críticos internacionais já têm uma opinião sobre o longa-metragem. Ele debutou com 84% de aprovação no site Rotten Tomatoes e nota 65 no Metacritic. Em geral, as críticas são positivas.

(Foto: Divulgação)

Leia mais:

“Demora um pouco para se firmar, mas é uma forte continuação de uma franquia que é tão emocionalmente envolvente quanto visualmente espetacular”, diz o site Gitial Spy. Já o Deadline opina: “‘Planeta dos Macacos: O Reinado’ prova, sem dúvida, que ainda existe vida neste planeta, com muito espaço para crescer”.

Dirigido por Wes Ball (da franquia “Maze Runner”), o novo “Planeta dos Macacos” se passa séculos após os filmes anteriores. A história acompanha uma geração de macacos que domina o planeta muito depois de César, e os humanos precisam viver nas sombras. Neste novo cenário, há um macaco que escraviza os outros.

Confira o trailer de “Planeta dos Macacos: O Reinado”!

As opiniões sobre o longa são diversas. “O ato final é uma bagunça e faz malabarismos com quatro ou cinco enredos antes de se decidir por um”, diz The Times. “A sequência que todos esperávamos, não apenas leva a série adiante, mas constrói algo ainda maior e mais épico”, diverge a Forbes.

Segundo a revista Empire, o novo “Planeta dos Macacos” tem menos ação que os filmes anteriores. “Mas é um começo promissor para a útlima série de thrillers símios. Esses macacos ainda têm força”, pontua.

Já a revista Variety afirma que o longa não alcança a grandiosidade de “Planeta dos Macacos: O Confronto” (2014). “Mas é outro capítulo digno de uma série sem paralelo na contemporaneidade”, elogia.

Destaques

#Geek

Zoe Saldana e Selena Gomez cantam duas músicas do filme "Emilia Pérez" que estão na 'shortlist' na corrida pelo Oscar 2025.

#Geek

Maite Perroni adianta seu projeto para 2025, agora com a certeza de que não haverá mais nada com o RBD.

#Internacional

"Os ídolos de K-Pop são tratados como telas para ideias e temas maiores", aponta Pitchfork em crítica ao álbum "rosie" de Rosé.

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile