Foto: Netflix (divulgação)
in

O que acontece no 1º episódio da nova temporada de “Stranger Things”?

Cuidado: este post contém spoilers!

Após três longos anos de espera, nesta sexta-feira (27) os fãs de “Stranger Things” podem finalmente dar play na 4ª temporada da série! Nesta nova fase, os episódios terão um esquema de lançamento diferente das outras temporadas: hoje serão lançados os sete primeiros, e no dia 01 de julho, os dois restantes. Porém, pra você começar a sua maratona com uma pequena vantagem, a gente te conta o que acontece no 1º episódio! Ah, vale dizer que esse post TEM SPOILERS!

Leia mais:

Tudo começa com um flashback. O ano é 1979. A cena de abertura acompanha mais uma manhã na vida do Dr. Brenner (Matthew Modine), o “pai” da Eleven (Millie Bobby Brown). Ele se dirige para o Laboratório Nacional de Hawkins para mais um dia de trabalho. Pela primeira vez na série, somos apresentados às outras crianças que são mantidas no espaço como cobaias, cujos poderes são os mais diversos.

Brenner então se dirige a uma sala reservada para um teste com a criança nº 10 (Ten). Ele começa a sessão desenhando formas simples num papel e pedindo para que ela adivinhe o que é. Em seguida, aumenta a dificuldade do exercício ao pedir que o jovem localize uma outra médica no prédio. Contudo, uma vez que Ten começa a se concentrar, as coisas ficam mais complicadas… O garoto encontra a médica e informa que ela está realizando testes com o nº 6, mas algo não está certo.

Ao passo que o jovem se concentra ainda mais, a fim de obter respostas, o Dr. Brenner escuta sons de gritos e outros ruídos vindo de fora da sala. De repente, Ten informa que a tal médica e a criança nº 6 estão mortos! Inesperadamente a porta da sala em que estão explode, atingindo Brenner com toda força. Depois de um tempo, ele consegue sair detrás dela, e ferido, caminha em direção ao corredor.

Do lado de fora, o cenário é assustador: médicos e outras crianças estão mortos! Há muito sangue nas paredes e corredores, e os corpos estão jogados por toda parte. Brenner continua sua caminhada até que encontra a responsável pelo massacre: Eleven; que por sua vez tem sangue saindo dos olhos e narinas, com uma expressão ameaçadora em seu rosto!

De volta a 1986

Após o término do flashback, o episódio continua sua história em 1986. Seis meses se passaram desde a Batalha de Starcourt, e Eleven vive agora com os Byers na Califórnia. Ela frequenta uma nova escola, junto de Will (Noah Schnapp) e Jonathan (Charlie Heaton). Ao escrever uma carta para seu amado Mike (Finn Wolfhard), a jovem revela que está ansiosa para as férias da primavera, pois poderá enfim revê-lo. No entanto, apesar de garantir que já está praticamente adaptada ao novo colégio, Eleven sofre bullying de outros alunos.

Leia mais:

Enquanto isso, em Hawkins, as coisas também estão diferentes. Max (Sadie Sink) terminou seu namoro com Lucas (Caleb McLaughlin), que agora joga no time de basquete da escola. Mike e Dustin (Gaten Matarazzo) continuam nerds, e agora fazem parte de um grupo do jogo Dungeons & Dragons chamado Hellfire Club; que é liderado pelo excêntrico Eddie (Joseph Quinn).

Ainda abalada pelos trágicos acontecimentos da terceira temporada, Max está mais distante dos amigos e indo mal nos estudos. Depois de uma reunião com a conselheira do colégio, ela vai até o banheiro, quando escuta o som de uma garota vomitando. A jovem em questão é Chrissy (Grace Van Dien), uma das líderes de torcida. Max pergunta se ela precisa de ajuda, e vai embora após a adolescente dizer que está tudo bem. Só que na verdade não está nada bem! Chrissy está sendo atormentada por uma criatura assustadora, que só ela vê e escuta. Ao que tudo indica, este será o grande inimigo da nova temporada!

Sem poderes

De volta à Califórnia, Eleven escolhe o pai, Jim Hopper (David Harbour), como seu herói num trabalho da escola. Durante sua apresentação, ela é constrangida por uma garota popular, que posteriormente destrói seu trabalho na frente de outros alunos. Eleven, que agora atende por seu nome real, Jane, se enfurece e tenta atacar a valentona e seus amigos com seus poderes, mas eles ainda não retornaram. O momento acaba sendo bastante constrangedor para ela.

Longe dali, na casa dos Byers, Joyce (Winona Ryder) tem seu trabalho de vendedora home-office interrompido com a chegada do carteiro. Além de trazer as correspondências normais, ele lhe entrega um pacote misterioso, com selos da Rússia colados em sua embalagem. Intrigada, ela abre o objeto e encontra uma boneca de porcelana que é, no mínimo, bizarra! Cismada com o item incomum, ela liga para Murray (Brett Gelman) pra pedir ajuda sobre o que fazer. Ele, por sua vez, a orienta a quebrar a boneca para descobrir se ela traz algo em seu interior; e quando o faz, Joyce encontra uma mensagem que confirma: Hopper está vivo!

Terror em Hawkins

A amizade de Lucas, Mike e Dustin também está abalada neste início de temporada. Decidido a ser popular no ensino médio, Lucas pede que os amigos compareçam ao seu jogo de basquete na final do campeonato, mas eles escolhem ir para a reunião do Hellfire Club, marcada previamente. Pra não ficarem desfalcados com a ausência do amigo, Mike e Dustin levam a irmã dele, Erica (Priah Ferguson), para o encontro de RPG!

Mantido no banco de reservas durante toda a temporada, Lucas é finalmente chamado para a quadra, marcando o ponto de vitória da Hawkins High School; mas nenhum de seus amigos estão presentes no seu momento de glória. Na saída do jogo, ele vê ao longe Mike, Dustin e Erica saindo da partida de D&D.

Depois, na mesma noite, Eddie leva Chrissy para seu trailer. Ela havia lhe procurado anteriormente em busca de maconha, como um meio de interromper as visões do monstro que a assombrou no banheiro da escola. Interessada em substâncias mais fortes, ela aceita ir até a casa do jovem, onde ele guarda outros tipos de drogas. Porém, enquanto ele procura o comprimido certo, ela entra num estado de transe, neste que é o momento mais assustador do episódio!

Foto: Netflix (divulgação).

Leia mais:

Em sua visão, Chrissy está presa dentro de sua própria casa. A temível criatura também está lá, impedindo a fuga da jovem. Quando tenta pedir ajuda de seus pais, percebe que estão com os rostos desfigurados! Na vida real, Eddie tenta acordá-la, mas então a líder de torcida começa a flutuar dentro do trailer.

De volta à visão, o monstro se aproxima de Chrissy até que enfim mostra seu rosto. Ele então diz para a jovem que seu sofrimento está quase no fim. Enquanto pousa suas garras sobre a cabeça dela, no mundo real a garota tem seus membros quebrados e os olhos afundados nas órbitas. Uma tela preta conclui este primeiro episódio sem confirmar se Chrissy morreu ou não!

Por fim, vale dizer que não há cenas pós-créditos. Agora é só continuar a maratona da 4ª temporada de “Stranger Things

Escrito por Giovanni Oliveira

Power Couple tem briga e aparição de segurança após eliminação

Após briga no ‘Power Couple’, segurança ‘vai atrás’ de Adriane Galisteu