Sete meses após lançar o terceiro disco da carreira – o primeiro dito pelas próprias cantoras com liberdade criativa – o Fifth Harmony deu um tempo. Na carta aberta escrita aos fãs nesta última segunda-feira, Ally, Dinah, Normani e Lauren agradeceram o apoio e amor incondicional dos fãs nos seis anos do grupo e avisaram que era hora de cada uma seguir seu caminho como solista, buscando novas experiências até para, quem sabe no futuro, compilar esse amadurecimento em um novo Fifth Harmony.
E o que esperar de cada uma agora? Normani é que está mais adiantada, pelo menos que a gente tem conhecimento, no processo de seu primeiro disco fora da girlband. A cantora está com contrato de agenciamento artístico com a S10 Entertainment e em parceria com a Roc Nation irá ter a carreira gerenciada sob uma visão que os executivos chamam de “compartilhada expandida para criativos”. “Muito grata por fazer parte dessa família Roc Nation”, comemorou Normani no Twitter. Recentemente, a cantora fechou contrato com a gravadora RCA, subsidiária da Sony Music, e está ganhando notoriedade como solista com “Love Lies”, música com Khalid e que encabeça a trilha sonora do filme “Love Simon”. O disco é esperado ainda para 2018.
No último ano, Lauren Jauregui esteve na parada da Billboard como solista com parceria com Halsey (“Strangers”, #100 na Hot 100 e #29 na Digital Song Sales), Ty Dolla $ign (“In Your Phone”, #23 na R&B/Hip-Hop Digital Song Sales em novembro) e Steve Aoki (“All Night”, #9 na Hot Dance/Eletronic Songs e #36 na Digital Song Sales) e recentemente abriu seu próprio canal no Youtube. Sinal que algo está muito próximo de ser lançado? De acordo com uma notícia da Billboard datada de janeiro, Lauren pode ter assinado com a Columbia Records para a nova fase.
Ally Brooke está com contrato solo também fechado. Ela está com a Maverick/ReignDeer Entertainment, empresa responsável por carreiras como Britney Spears, Pitbull e Aerosmith. Ela será representada pelo empresário de longa data Larry Rudolf, o mesmo do Fifth Harmony. “Larry é da família. Não consigo pensar em ninguém que eu confie mais para cuidar de mim e da minha visão. Agora tenho o melhor dos dois mundos com Larry no comando de Fifth Harmony e também minha carreira pessoal”, disse a cantora em comunicado oficial há poucos dias.
No início do ano, Ally lançou o single “Perfect” ao lado do DJ alemão Topic e esteve em festa pré-Oscar performando um medley de todas as canções concorrentes a Melhor Canção Original.
Dinah Jane é a que, na teoria, está “atrás” nas negociações (pelo menos que se tem notícias oficiais). Ano passado, Dinah cantou com Leona Lewis e esteve em uma faixa do RedOne com French Montana e Daddy Yankee e perguntada sobre a sonoridade de um possível álbum, ela diz que ainda está estudando. “Eu não parei sozinha por algum tempo”, contou. Como inspiração, ela procura ritmos que já ouvia na sua infância, como o reggae. “Vou incorporar minhas raízes na música que farei mais pra frente”, revelou para a revista Flaunt. Dinah também esteve em estúdio com DJ Digital Farm Animals, mas ainda não há informações sobre o resultado da sessão.