in ,

O prestígio mundial de Paula Fernandes: depois de duetos com Taylor Swift e Shania Twain, cantora consegue “aprovação” de Lady Gaga

A notícia de que Lady Gaga aprovou uma versão em português do hit “Shallow” na voz de Paula Fernandes pegou muita gente de surpresa. É raro as versões abrasileiradas de hits internacionais serem previamente aprovadas por compositores e produtores originais. Na maioria das vezes, os artistas nacionais se apropriam da melodia e criam versões não-autorizadas – “Shallow” tem várias versões “made in Brasil” circulando pela web, mas será a de Paula Fernandes “a autorizada”.

Como Paula conseguiu a atenção da Lady Gaga e a liberdade artística para fazer uma releitura de um dos maiores sucessos da temporada? A resposta vem de uma negociação feita cuidadosamente pela Universal Music, gravadora que tem as duas artistas no catálogo, pela editora Universal Music Publishing e pelos empresários das cantoras. Paula é um dos grandes fenômenos da companhia no Brasil e coleciona oportunidades internacionais invejáveis. Em 2012, ela participou de uma versão especial de um álbum da Taylor Swift na música “Long Live” – Paula cantou em português na faixa; mais recentemente ela conseguiu gravar com Shania Twain, de quem é fã desde a adolescência.

Todas essas conquistas são reflexos de um prestígio único: Paula Fernandes é uma das últimas artistas da gravadora no mundo a conseguir vender mais de 1 milhão de cópias físicas (CD e DVD). Foi com o premiado “Pássaros de Fogo”, lançado no final da década passada e que até hoje está presente em muitos lares e bares pelo Brasil, que a mineira se destacou como um grande êxito comercial.

“Juntos”, a versão nacional para “Shallow”, estará presente no próximo DVD ao vivo de Paula Fernandes. A estreia da música será no show de registro do projeto, no dia 12 de junho em Sete Lagoas/MG. A versão original é um dueto entre a estrela pop e Bradley Cooper, portanto a abrasileirada também será um dueto, garante Paula. Quem será o artista que dividirá os vocais com ela?

Paula Fernandes é uma das principais artistas dentro do segmento sertanejo como cantora, compositora e instrumentista, acumulando números importantes e colecionando recordes. São mais de 5,6 milhões de discos vendidos, mais de 15 turnês internacionais, várias indicações ao Grammy Latino, vencedora em 2015 como “melhor álbum de música sertaneja” e emplacou mais de 20 músicas em trilhas de novelas e filmes.

Escrito por Redação POPLine

Anahí mostra filho cantando música tema de Rebelde

Malía faz performance de estreia no “Só Toca Top”: “eu tô muito emocionada”, diz ela