Divulgando o álbum “48:13”, a banda inglesa Kasabian atacou o One Direction durante uma entrevista ao jornal The Sun. O vocalista Tom Meighan desmereceu o trabalho da boyband, afirmando que os integrantes são “tremendos milionários, mas cinco fulanos que ganharam na loteria”. Segundo ele, a popularidade do grupo não tem nada a ver com qualidade. “Eles são um produto, nós não. Eles são tipo shampoo. Você compra para colocar no cabelo e lavá-lo, tipo Spice Girls”.
Eleita a melhor banda britânica no NME Awards, o Kasabian está irritado porque não recebeu nenhuma indicação ao BRIT Awards. Já o One Direction concorre na categoria Melhor Grupo e Clipe Britânico do Ano – duas que poderiam ter trazido o Kasabian. Os membros da banda definem a premiação como uma “conspiração”.
Essa não é a primeira vez que a boyband formada no “X-Factor UK” entra na mira de outros artistas. Noel Gallagher chamou os meninos de “palhaços”, Jake Bugg disse que eles só são famosos porque são bonitinhos, e o vocalista do The Kooks afirmou que o One Directon “não faz música de verdade”.