“O Menino de Vó” é um dos principais virais do momento na rede vizinha. A música, que é originalmente é interpretada por Mãe Nininha de Oyá, ganhou uma versão em piseiro que já soma mais de 3 milhões de plays no Spotify. Agora, ela foi apresentada ao mundo através do grupo de dança Hyper Kids Africa!
LEIA MAIS:
- Quem é Vanessa Lopes, TikToker que desistiu do BBB 24 após 11 dias
- TikTok testa recurso de criação de músicas por inteligência artificial
- Legião Urbana: filho de Renato Russo pede que TikTok exclua vídeos de direita com “Que País É Este?”
O vídeo publicado pelo grupo de dança de crianças africanas é um fenômeno e só aqui no Instagram já acumulou 6 milhões de views. O resgate da inocência da música é importante, afinal a música se popularizou sendo usada em vídeos de violência e ações policiais nas comunidades e favelas do Brasil.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por hypers born talented (@hyperskidsafrica)
Conheça o Hypers Kids Africa
Apesar de já estarem presentes nas redes sociais desde 2017, foi no começo de 2023 que as crianças ganharam visibilidade aqui no Brasil, depois de uma performance cativante e cheia de energia de “Zona de Perigo”, eleita música do Carnaval de 2023. Na época, os pequenos ficaram tão felizes com a repercussão que começaram a coreografar vários outros sucessos brasileiros, como “Cria da Ivete”, de Ivete Sangalo, “Envolver”, de Anitta, entre muitos outros.
O Hypers Kids Africa é, na verdade, uma instituição que cuida de crianças órfãs em situação de pobreza em Kampala, capital de Uganda, na África Oriental. A iniciativa foi criada com o intuito de manter as crianças afastadas de situações de violência e perigo. Nas legendas dos vídeos nas redes sociais, eles estão sempre pedindo doações que ajudam a manter o projeto.
Além de coreografarem várias músicas, as crianças de lá também publicam vídeos fazendo acrobacias, jogando futebol e, claro, se divertindo muito. No Instagram, o grupo mirim acumula 4,5 milhões seguidores!
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por hypers born talented (@hyperskidsafrica)