in ,

“O Livro do Clima”, da ativista Greta Thunberg, será publicado no Brasil

Companhia das Letras anuncia publicação no país.

"O Livro do Clima", da ativista Greta Thunberg, será publicado no Brasil
(Foto: Divulgação)

A editora Companhia das Letras anunciou a publicação de “O Livro do Clima”, da ativista ambiental Greta Thunberg, para 2023 no Brasil. A obra compila ferramentas necessárias para salvar o planeta.

“Essa é a história mais importante do mundo, e tem de ser contada com toda a força e amplitude da nossa voz, e até com mais do que isso. Por isso decidi usar a minha plataforma para criar este livro, baseado nos melhores conhecimentos científicos hoje disponíveis — um livro que trata de forma holística a crise do clima, da ecologia e da sustentabilidade”, diz a sueca Greta Thunberg.

“Porque é óbvio que a crise climática é apenas o sintoma de uma crise muito maior de sustentabilidade. Espero que este livro se torne uma obra de referência para a compreensão dessas crises distintas, mas estreitamente associadas”, completa.

"O Livro do Clima", da ativista Greta Thunberg, será publicado no Brasil
(Foto: Divulgação / Kim Jakobsen To)

Leia mais:

O livro reúne mais de cem especialistas, ativistas e comunicadores para pensar sobre a desestabilização climática. Alguns dos nomes envolvidos são os cientistas Johan Rockström, Michael Mann, Katherine Hayhoe, Friedrike Otto, Stefan Rahmstorf, Saleemul Huq e Carlos Nobre e os intelectuais Thomas Piketty, Tedros Adhanom Ghebreyesus, Naomi Klein e Amitav Gosh.

Elogio da editora

Segundo a editora Chloe Currens, da Penguin Press, Greta Thunberg se revelou uma grande escritora com “O Livro do Clima”. “Numa série de capítulos incisivos, perspicazes e arrebatadores, que entrelaçam as diferentes partes do livro, ela compartilha as suas experiências e reações ao que aprendeu. Os trechos sobre a inércia dos governos expõem com assustadora clareza a ‘maquiagem verde’ cada vez mais comum, e não há como ignorarmos o seu clamor por uma justiça climática”, comenta Chloe.

“Este é um livro único, repleto de indignação moral, e que pretende mudar para sempre o debate sobre o clima”, adianta a editora.