“365”, single de Zedd e Katy Perry, estreou em 86º lugar na parada americana e a Billboard decidiu publicar uma matéria tentando entender o que se passa com a carreira da popstar. A música nova conseguiu amargar uma posição ainda mais baixa do que os singles do álbum “Witness”. “Neste ponto, o legado de Katy Perry está seguro mesmo que ela nunca mais tenha um hit, independentemente do quão bem ‘365’ vá nas próximas semanas”, diz o texto, “curta ‘365’, siga em frente se estiver inclinado a isso, mas não conte com a habilidade de Perry para sobreviver e prosperar na próxima década”.
Uh. Isso soou mal.
Mas tem mais.
O veículo destaca que a estreia em 86º lugar é muito ruim para um artista do patamar de Katy Perry – ou até mesmo de Zedd. “É um começo silencioso, dado o poder da estrela envolvida. Talvez o single precise de tempo para pegar nas rádios, gradualmente se torne um sucesso e mande Perry de volta para o nível mais alto da Hot 100. Ou talvez esse se torne um dos singles mais mal sucedidos da carreira dela. Para outros artistas pop, o baixo desempenho de um single entre álbuns não seria motivo de alarme. Mas, para Perry, a estreia baixa mantém uma tendência um pouco preocupante”, diz a Billboard.
Obviamente, todo mundo conhece o histórico de Katy Perry com singles nº1 na Billboard. Igualou recorde do Michael Jackson e tudo o mais, você já ouviu falar isso várias vezes. A história começou a mudar, para ela, a medida que os streams ganharam peso na contagem das paradas, e que o pop esfriou, ofuscado pelo hip-hop. Mas a Billboard em si acha que “365” também não foi uma boa escolha de single. “Não é a música esperada para devolver à cantora as posições altas nas paradas”. Diz que é uma música bem construída e só.