A Netflix anunciou a produção de um novo filme com Rodrigo Santoro – ator que já estrelou um original da plataforma, “7 Prisioneiros” (2021). Ele protagonizará “O Filho de Mil Homens”, adaptação do livro do autor português Valter Hugo Mãe. O longa-metragem já está gravado, mas ainda não tem data de estreia.
Leia mais:
- Rodrigo Santoro, Isis Valverde, Bruno Gagliasso e Grazi Massafera farão filme do Prime Video
- “Wolf Pack”: Rodrigo Santoro revela como foi a preparação para série
- Rodrigo Santoro explica se “Wolf Pack” tem conexão com “Teen Wolf”
As filmagens ocorreram em Búzios, no estado do Rio de Janeiro, e no interior da Bahia. Na história, Rodrigo Santoro é o pescador solitário Crisóstomo, de 40 anos, que sente o vazio da ausência de um filho e conhece um menino órfão, Camilo, que decide criar para satisfazer seu sonho de ser pai.
Confira a sinopse do livro “O Filho de Mil Homens”:
A solidão, para Crisóstomo, é um filho que não se tem. Aos quarenta anos, o pescador decide buscar o que lhe falta. Vai encontrar no jovem Camilo, órfão de uma anã, a chance de preencher a metade vazia, e em Isaura, enjeitada por não ser virgem, a possibilidade de ser mais do que completo. Com personagens tão excêntricos quanto humanos, que carregam suas tragédias com lirismo e ingenuidade, o festejado Valter Hugo Mãe povoa o vilarejo litorâneo onde a vida é levada com singela tristeza e a esperança do amor faz surgir uma alegria pequena, mas firme, porque construída com o possível.
Além de Santoro, os atores Rebeca Jamir, Johnny Massaro, Miguel Martines, Juliana Caldas, Grace Passô, Inez Vianna, Lívia Silva e Antonio Haddad também estão no elenco. O roteiro e a direção são de Daniel Rezende (de “Ninguém Tá Olhando” e “Turma da Mônica: A Série”).
“O Filho de Mil Homens” é o quinto romance de Valter Hugo Mãe – o primeiro depois da chamada tetralogia das minúsculas – e foi publicado em 2011. O autor já venceu o Prêmio Portugal Telecom e foi indicado ao Oceanos – Prêmio de Literatura em Língua Portuguesa.