A Vans lança a campanha “O Espírito DIY” trazendo a natureza do “Do It Yourself” (DIY, “faça você mesmo”) do movimento Punk/Hardcore que começou no final dos anos 1970 e deu origem a uma comunidade global de artistas, músicos e fãs.
O lema DIY é defendido onde os criadores utilizam suas próprias mãos para se expressarem através da arte e da música.
Para celebrar essa comunidade única, a Vans lança sua mais recente campanha de marca, “O Espírito DIY”, com embaixadores da cultura DIY de todo o mundo que estão fazendo as coisas acontecerem e influenciando comunidades ao seu redor.
“A campanha fala sobre uma ideia universal de expressão criativa e mostra como ela é manifestada pela Família Vans ao redor do mundo”, compartilha Jamie Reilly, VP Global de Creative da Vans.
“Skate Society Soweto, The Diders, Revolback, e Culture Abuse são o verdadeiro significado do Do It Yourself enquanto eles constroem suas próprias comunidades e suas próprias cenas. Estamos honrados em ajudar a contar suas histórias”, diz.
“Eu tinha uns 14 anos quando eu fui num show de punk pela primeira vez, e realmente não sabia quem eu era antes disso”, disse a banda de hardcore baseada na Califórnia, Culture Abuse. “Eu praticamente tinha a minha opinião de que queria tocar música e o mundo punk era onde eu podia crescer e aprender. Isso me providenciou um sendo de comunidade diferente de qualquer outro lugar.”
A campanha “O Espírito DIY” amplia a narrativa ‘ISSO É OFF THE WALL’, que define o que o “Off The Wall” significa através dos quatro pilares vitais da Vans: Esportes de Ação, Música, Arte e Cultura de Rua.
Com o objetivo de permitir ainda mais esse viés criativo, a Vans irá sediar ativações globais com momentos e workshops DIY para não apenas comemorar os artistas e músicos que se alinham com o movimento DIY, mas também para convidar os novatos que não tiveram um lugar para trazer sua forma única e especial de expressão para um público mais amplo.
Através das plataformas House of Vans e grassroots pop-ups, essas ativações DIY serão únicas para cada local e contarão com músicos e artistas que permitiram a cultura DIY desde os anos 1970 em conjunto com sucessores que mantém a chama da cultura acesa nos dias de hoje. Os eventos pontuais serão realizados nas seguintes cidades:
Joanesburgo, África do Sul – 22 – 24 de Agosto de 2019
Chicago, EUA – 24 de Agosto de 2019
Paris, França – 29 de Agosto de 2019
Berlin, Alemanha – 30 de Agosto de 2019
Londres, Reino Unido – 31 de Agosto de 2019
Filadélfia, EUA – 5 de Setembro de 2019
Boston, EUA – 6 de Setembro de 2019
Detroit, EUA – 8 de Setembro de 2019
Los Angeles, EUA – 12 de Setembro de 2019
São Paulo, BR – 13, 14 e 15 de Setembro de 2019
Oakland, EUA – 13 de Setembro de 2019
New Orleans, EUA – 19 de Setembro de 2019
Austin, EUA– 22 de Setembro de 2019
Brooklyn, EUA – 25 de Setembro de 2019
Washington, EUA – 26 de Setembro de 2019
Miami, EUA – 28 de Setembro de 2019
Confira a média-metragem da campanha abaixo:
Sobre a Vans
A Vans®, parte da VF Corporation (NYSE: VFC), é a marca original tênis, vestuário e acessórios para action sports. As coleções autênticas da Vans® são vendidas em 84 países através de uma rede de subsidiárias, distribuidoras e lojas parcerias.
A Vans® possui mais de 2.000 lojas ao redor do planeta, incluindo lojas próprias, franquias e portas parceiras.
A marca Vans® promove a expressão criativa na cultura jovem com os action sports, arte, música e cultura de rua além de entregar plataformas progressistas como o Vans Park Series, Vans Triple Crown of Surfing®, Vans Pool Party, Vans Custom Culture e o hub cultural e espaço para a música internacional House of Vans.