Nem só de “Game of Thrones” vive George R.R. Martin e o autor vai ter mais uma de suas obras adaptadas para o audiovisual. O livro “O Dragão de Gelo” ganhará uma versão em filme de animação.
Leia mais:
- “Game of Thrones”: Autor fala sobre diferenças do final dos livros em comparação com a série
- Autor de “Game of Thrones” não quer abrir mão de poder de decisão sobre seu universo
- Criador de “Game of Thrones” confirma série centrada em Jon Snow
Escrito em 1978 e publicado na década de 1980, o livro “O Dragão de Gelo” não faz parte do universo de “Game of Thrones” e ganhará uma versão em animação com produção da Warner Bros. Animation, estúdio que comprou os direitos do livro.
A informação foi revelada pelo próprio George R.R. Martin, durante evento de divulgação de seu mais recente lançamento, o livro “The Rise of the Dragon: As Illustrated History of the Targaryen Dinasty”.
“Alguns de vocês sabem que eu ocasionalmente escrevo outros livros que não fazem parte de Westeros ou dessa história”, afirmou o autor, que continuou:
“E um desses livros que eu escrevi em 1978 foi um conto sobre um dragão, um dragão de gelo, e se chama ‘O Dragão de Gelo’. Apenas um conto, como eu disse. É primariamente uma história infantil, mas nós vamos transformá-la em um filme. A Warner Bros. Animation comprou os direitos do livro e nós vamos expandi-lo em um filme completamente animado…um filme para os cinemas, esperamos, para ser lançado em um cinema perto de você.”
Sobre “O Dragão de Gelo”
O dragão de gelo era uma criatura lendária e temida, pois nenhum homem jamais havia domado um. Quando sobrevoava o mundo, deixava um rastro de frio desolador e terras congeladas. Mas Adara não tinha medo, pois ela era uma criança do inverno, nascida durante o frio mais intenso de que alguém tinha memória. Adara não se lembrava de quando viu o dragão de gelo pela primeira vez.
Parecia que a criatura sempre estivera em sua vida, avistada de longe enquanto ela brincava na neve gelada durante muito tempo depois de as outras crianças terem fugido do frio. Aos quatro anos ela o tocou, e aos cinco montou no dorso imenso e gelado do dragão pela primeira vez.
Então, aos sete anos, em um dia calmo de verão, dragões de fogo vindos do norte desceram sobre a fazenda pacífica que era o lar de Adara. E apenas uma criança do inverno – e o dragão de gelo que a amava – poderiam salvar o seu mundo da completa destruição. O dragão de gelo marca a muito esperada estreia de George R.R. Martin na literatura infantil.
O dragão de gelo é uma história inesquecível de coragem, amor e sacrifício, escrita por um dos autores de fantasia mais celebrados de todos os tempos.