A Netflix vai produzir um filme baseado no livro “O Diário de um Mago”, de Paulo Coelho. O anúncio foi feito nesta quarta (5/6), durante o Rio2C, maior evento da indústria criativa da América Latina. O longa-metragem terá filmagens no Brasil e na Espanha.
Originalmente publicado em 1987, “O Diário de um Mago” já foi traduzido para 70 idiomas e lançado em 150 países. O livro expõe a filosofia humanista do autor e trata da necessidade de encontrar o próprio caminho, baseado na peregrinação de Paulo Coelho em Santiago de Compostela.
“Sua jornada se inicia com a orientação de um guia que lhe apresenta exercícios de meditação e reflexão que aos poucos vão transformando a forma que ele vê o mundo. Parte história de aventura, parte guia de autoconhecimento, este livro oferece a combinação perfeita de encantamento e inspiração”, diz uma sinopse divulgada pela editora Paralela.
Netflix prepara novidades para o audiovisual brasileiro
Mais detalhes sobre o filme não foram divulgados. “O Diário de um Mago” faz parte de um pacote de apostas da Netflix para produções nacionais.“Olhando para frente, estamos desenvolvendo vários projetos sempre buscando ser criativos e ousados, com histórias que realmente surpreendem, e trabalhando com diversas produtoras. Tem muita coisa diferente vindo aí”, conta o diretor do setor de filmes da Neflix no Brasil, Gabriel Gurman.
Outras novidades da plataforma incluem o reality musical “Nova Cena”, o filme “Caramelo”, a adaptação do livro “Pssica”, a minissérie “Os Quatros da Candelária”, a minissérie “Senna”, e o melodrama “Pedaço de Mim”.