Kafé foi o último entrevistado da live #PalcoPOPline com o tema R&B no Brasil. Na entrevista compartilhada, antes do artista, também participaram outros nomes como Gloria Groove e Livinho. Questionado sobre a sua música, que geralmente mescla diversos ritmos, o artista baiano respondeu:
“O contraste gera consciência. Essa coisa de estar ligando pontos, unindo pessoas, fazendo um processo de comunhão, acho que gera muita força”.
Kafé
Além disso, ele falou sobre o seu mais recente single, “Longe”.
“‘Longe’ foi o primeiro single que lançamos esse ano. Ela vem com uma certa brincadeira com a última música que lançamos no final do ano passado, “Perto”. Ela traz justamente a intenção de trazer mais um R&B. Hoje, no Brasil, está sendo um momento muito bom para cantar esse ritmo porque acho que as pessoas se veem mais enquanto comunidade. Eu sinto uma animação. Acho que quando comecei, não conhecia alguém que fazia. Hoje está sendo muito massa”.
Ele deu uma palhinha de “Confiar” e disse que a música serviu para o seu processo de cura.
“Eu fico muito feliz quando ouço as pessoas dizendo que a minha música cura e por isso, eu quero cantar “Confiar”. É uma música que contribuiu demais para o meu processo de cura. Com tantas coisas tensas, principalmente acontecendo agora, acabamos por perder a capacidade de confiar que tudo isso vai passar e teremos dias melhores. Precisamos confiar, sempre”.