Foto: Reprodução Globoplay
in ,

O cigarro está atrapalhando Fiuk no BBB 21?

Postura do cantor no reality show vem dando o que falar

Já se tornou quase impossível pensar em Fiuk e não o enxergar com um cigarro em mãos. O hábito de fumar do cantor tem se tornado assunto entre o público do “BBB 21”, que não perde a oportunidade para fazer piadas e memes sobre suas estratégias no reality. Mas, brincadeiras à parte, até que ponto o cigarro realmente está interferindo no jogo do Fiuk?

Foto: Reprodução Globoplay

De acordo com dados da pesquisa Vigitel, do Ministério da Saúde, realizada em 2019, 9,8% dos brasileiros têm o hábito de fumar. O percentual representa cerca de 22 milhões de pessoas.

Tal número vem reduzindo com o passar dos anos e caiu aproximadamente 38% entre 2006 e 2019. Ainda assim, não há como negar que a quantidade de fumantes ativos no Brasil é expressiva, e é nesta categoria que Fiuk se encaixa.

Não se sabe ao certo quando o cantor começou a fumar, mas, no “BBB 21”, ficou claro que o hábito já se tornou sagrado em sua rotina.

E, bom, não vamos entrar no mérito entre ser saudável ou não, Fiuk tem 30 anos de idade, sabe se cuidar. Porém, uma coisa é certa: o cigarro, inevitavelmente, está exercendo uma papel bem relevante no jogo do cantor, só não está claro se para o bem ou para o mal.

Isso porque, Fiuk já levou diversos puxões de orelha desde que entrou no reality show e, de quebra, também não vem mostrando estratégias muito efetivas.

LEIA MAIS: BBB 21: Fiuk vai ao confessionário e chama brother de “maior falso”

A situação mais recente, por exemplo, foi quando o cantor fez tarefa do monstro com o cigarro na boca e, imediatamente, recebeu um alerta da produção: “Atenção, penalizado, sem cigarro

O que não faltam são piadas e memes…

Tudo isso, querendo ou não, está moldando a imagem dele para o público. Afinal, se antes conhecíamos o filho de Fábio Jr. apenas pelas redes sociais, agora fomos apresentados ao Fiuk pessoa, que está sendo observado por milhares de pessoas 24 horas por dia.

E é claro que os internautas não estão perdoando, e o que não falta são memes dos mais diversos tipos.

Mas e a imagem profissional, como fica?

E, em meio a essa onda de zoação, de que maneira fica estabelecida a imagem dele como profissional? Fiuk, além de cantar, também atua e é piloto de Drift.

Mas, pensando na carreira musical, é importante ressaltar que o fumo gera malefícios para voz – principalmente rouquidão.

Isso acontece porque as toxinas presentes no cigarro causam irritação na laringe e, a longo prazo, podem provocar ressecamento da mucosa e até mesmo o câncer de laringe e das pregas vocais.

Pois bem, vamos lembrar que, de maneira geral, o hábito de fumar acaba sendo uma questão um tanto quanto polêmica no ambiente de trabalho. Afinal, em um mundo capitalista, tempo é dinheiro e “pausas para o cigarro” nem sempre são bem-vindas.

Por conta disso, não chega ser uma novidade saber que algumas empresas preferem contratar pessoas que não fumam. E, bom, é claro que isso não se encaixa na vida de Fiuk, até porque, ele entrou no “BBB 21” pelo grupo Camarote por um motivo…

Mas, ainda assim, vale o questionamento. Afinal, até que ponto o cigarro está interferindo no jogo do Fiuk?

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Jay-Z e CEO do Twitter se unem para formar um novo fundo de criptomoedas com foco na África e na Índia

BBB 21: Gilberto é contratado por agência de Preta Gil, diz colunista