Fotos: Anitta no clipe de "Me Gusta" e Lali em "Ladrón" / Divulgação
in ,

O ano da música Latina (parte 2): veja o que rolou de destaque mês a mês

Você consegue lembrar de tudo que rolou nos últimos seis meses?

Você já deve ter lido que “2020 não foi um ano fácil” em vários lugares – e não foi mesmo. Além da pandemia e a falta de noção e clareza de quando tudo isso pode chegar ao fim ou ao menos ser controlado, a quantidade de informações chegando por minuto foi algo difícil de lidar – e o entretenimento latino não foge disso.

Foi um ano de muitas conquistas e “polêmicas” no mundo latino, como sempre é, mas que por fim ajudaram a comprovar que o gênero não está “conquistando”; um espaço no mercado global, mas que ele já tem um lugar muito bem garantido.

A segunda parte da retrospectiva na música latina tá aqui! Pode até ser um pouco mais fresco na nossa memória, mas você consegue lembrar de tudo que rolou nos últimos seis meses?

Julho

Sem lançar nenhuma música desde novembro de 2019, quando estourou com “Tusa”, parceria com Nicki Minaj, Karol G voltou com “Ay, DiOs Mío!”, sua primeira canção solo que entrou na Hot 100, principal parada de singles da Billboard norte-americana.

Agosto

Foi neste mês que rolou a primeira premiação latina (e talvez geral também) de maneira presencial e virtual. O Premios Juventud reuniu artistas num mesmo espaço, ainda que poucos, e premiou muitos que estavam em casa. J Balvin foi um dos grandes vencedores da noite e, em um dos discursos de agradecimento, revelou que estava com coronavírus e que sofria bastante. Mais tarde, o colombiano contou que achou que morreria. Por conta da doença, Balvin precisou cancelar sua performance no VMA, mas Maluma e CNCO não só se apresentaram na premiação como levaram o primeiro astronauta da carreira pra casa.

Setembro

Anitta se apresentou no Jimmy Fallon pela primeira vez como artista solo. Na ocasião, a cantora arrasou ao “levar” o Pão de Açúcar para o talk show com o single “Me Gusta”. Pouco depois, estreou na Hot 100 da Billboard com a canção.

Outubro

De acordo com um comunicado à imprensa, a live do RBD, marcada 26 de dezembro, é a segunda mais vendida do ano – atrás somente do concerto do BTS.

Os 10 artistas mais acessados do POPline em 2020
(Foto: Divulgação)

Novembro

De surpresa, Lali lançou o álbum “Libra” em novembro, que veio acompanhado com o clipe e áudio de “Ladrón”, parceria com Cazzu. Rauw Alejandro estreou o primeiro álbum da carreira, o “Afrodísiaco”. Ainda sobre álbuns, CNCO deixou as canções inéditas de lado e anunciou “Déjà Vu”, álbum de releituras de clássicos antigos.

Dezembro

Escrevendo mais um grande acontecimento na história da música latina, por fim, Bad Bunny estreou o álbum “El Último Tour del Mundo” no topo da Billboard200, a mais importante parada de álbuns do mundo. É a primeira vez que um álbum inteiramente em espanhol debuta em #1.

Para saber mais novidades da música e entretenimento latino, siga a Latina Brasil nas redes sociais e acesse o portal.

Escrito por Latina Brasil

DJ italiano é hospitalizado após ser esfaqueado pelo pai

Anitta grandes hits

Anitta rebate críticas após defender o SUS: “Já fui em hospitais públicos 750 milhões de vezes”