No próximo dia 05 de dezembro, os fãs de Amy Winehouse poderão adquirir o primeiro álbum póstumo da cantora. Para Mitch Winehouse, pai de Amy, “Lioness: Hidden Treasures” é tão bom quanto os trabalhos anteriores.
“Pelo ponto de vista da família não iríamos lançar nada que não fosse algo comparável ao ‘Frank’ ou ‘Back to Black’. Se o disco não fosse bom, não iríamos permitir seu lançamento”, disse ao Evening Standard.
Ainda para a publicação, Mitch falou sobre ouvir a voz da filha nas faixas ainda não lançadas. “Por um lado foi muito difícil para nós ouvirmos o disco, por outro lado precisávamos escutá-lo atentamente para garantir a qualidade do material”.
Entre as faixas presentes em “Lioness: Hidden Treasures” estão covers, versões demos e inéditas como “Halftime”, que chegou à internet esta semana.
Há pouco mais de 10 dias, Darcus Beese e Ted Cockle, que trabalham na gravadora da cantora, afirmaram que 12 faixas nunca serão lançadas em respeito a um pedido de Amy. “Antes de morrer, Amy insistiu que estas doze músicas não fossem lançadas porque não estão acabadas”, disse Ted Cockle a Music Weekly.