banner com link para rádio globo
Modelo que estava com MC Kevin antes do acidente é chamada para prestar novo depoimento (Foto: Instagram/@mckevin)
in ,

Números de MC Kevin crescem nas redes sociais e plataformas digitais

Quase três meses após sua morte, busca por músicas do funkeiro segue em alta no Spotify

Com a divulgação de novas informações sobre a morte de MC Kevin, as buscas pelo nome do funkeiro voltaram a subir. Se no Instagram o número de seguidores se aproxima dos 11 milhões (crescimento de aproximadamente 3 milhões nos últimos três meses), o aumento nos números de views no YouTube streams no Spotify impressiona.

Números de MC Kevin crescem nas redes sociais e plataformas digitais
(Foto: Instagram/@mckevin)

Viúva de Mc Kevin gasta mais de R$ 45 mil em loja de luxo em SP

A informação é da Chartmetric, uma plataforma que analisa e combina dados sobre música em tempo real. Entre 6 de julho a 6 de agosto, MC Kevin ganhou mais de 3.160 seguidores no Spotify. O número de ouvintes, por sua vez, se mantém em torno dos 2,9 milhões mensais.

Nova testemunha aponta reviravolta em caso Mc Kevin

Um dos trabalhos mais escutados do funkeiro é o álbum póstumo “Passado e Presente“, liberado cinco dias após sua morte, em 21 de maio de 2021. Com 24h de lançamento, o disco bateu 3 milhões de streams. Hoje já são mais de 30 milhões com todas as faixas acima de 1,8 milhão de execuções. Confira:

  • 1 milhão de sonhos“ — 5.340.940
  • Sistema“ — 3.576.496
  • Trilha“ — 2.776.970
  • Inspiração” (ft. MC Ryan SP) — 3.427.410
  • Opção” (ft. MC PH) — 3.014.584
  • Alma Pura” (ft. Vulgo FK) — 2.155.620
  • Junção Venenosa” (ft. MC Hariel) — 4.177.482
  • Palhaço“ — 2.216.148
  • Grana” — 1.812.175
  • Vida Longa“ — 2.100.648

Vale o destaque também para algumas faixas de MC Kevin que seguem repercutindo. Pouco mais de um mês antes de morrer, ele lançou o clipe de “Minha Última Música. A faixa fala sobre alguém que trocou o crime pelos palcos, mas também retrata momentos melancólicos. Em um trecho ele diz: “Eu estou cansado de cantar, vou dar um tempo. Eu posso parar. Depois eu volto pro funk“. No dia 17 de maio a música estava com 2 milhões de views, agora são mais de 20 milhões.

Leia mais:

“Manto do Timão”

Já no dia 24 de maio, a parceria “Manto do Timão“, de MC Kevin, MC Hariel e MC Ryan SP, foi lançada. Na produção, o funkeiro é retratado como um anjo em sua primeira aparição. Enquanto veste uma camiseta do Santos, seus companheiros estão com uniformes do Corinthians durante um churrasco de amigos. A música chegou ao Top 10 do YouTube rapidamente, somando 800 mil visualizações. Atualmente, o vídeo tem 34 milhões.

“Bilhete Premiado”

E “Bilhete Premiado“, último trabalho audiovisual de MC Kevin, segue na mesma linha. A música foi lançada por Gabily e MC Kevin o Chris em 4 de junho. No clipe, MC Kevin atua ao lado da cantora, mas não canta.

No canal do YouTube da cantora, o vídeo é o segundo mais visto com 9,2 milhões de views. Só perde para “Gosta Assim“, feat. de Gabily com Ludmilla. Os lucros de “Bilhete Premiado“, inclusive, foram doados para família do funkeiro.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Ryan Reynolds diz o que achou de Taylor Swift usar nomes de seus filhos em música

Ryan Reynolds diz o que achou de Taylor Swift usar nomes de seus filhos em música

Mano Brown recebe personalidades em podcast Original Spotify