Giulia Be atualmente roda o Brasil com sua primeira turnê, referente ao álbum “DISCO VOADOR [DELUXE]” (2023), no entanto, a artista já projeta sua carreira para o futuro e os planos são ambiciosos. Uma das capas de setembro da revista Glamour Brasil, revelada nesta quinta-feira (14), a cantora entregou que um dos pontos de partida de sua nova fase, mais voltada ao mercado internacional, é a mudança de seu nome artístico. “Me sinto pronta para só ‘be’ Giulia, do jeito que vim ao mundo”, revelou ela.
LEIA MAIS:
- Giulia Be reflete sobre o que é ser perfeita em novo single
- Mais uma parada do DISCO VOADOR! Giulia Be anuncia versão deluxe do álbum
- Com mensagem para futuros filhos, Giulia Be homenageia namorado no clipe de matching tattoo
- Giulia Be assina com Roc Nation para gestão da carreira internacional
Enquanto ainda colhe os frutos de “DISCO VOADOR”, o primeiro álbum de sua carreira, Giulia já está nos preparativos de um novo compilado de inéditas, dessa vez em inglês. A ideia de retirar o “Be” de seu pseudônimo profissional introduz esse novo momento na carreira da artista.
“[Essa decisão] veio através da Roc Nation, que gere minha carreira. Conversava com o Jay [Brown, empresário] e ele falou: ‘já pensou em ser só Giulia?’. A minha mãe já pensou, ela que escolheu o nome, mas eu? (risos) Giulia Be marcou a primeira fase, mas me sinto pronta para só ‘be’ Giulia, do jeito que vim ao mundo. É como se o universo tivesse me jogado de ponta-cabeça e falado: ‘Giulia, seja, apenas seja, pare de tentar ser qualquer outra coisa'”, explicou ela.
A cantora, que iniciou sua carreira em 2018 com faixas cantadas em inglês, disse que se sente totalmente confortável para compor e cantar no idioma. Ela, inclusive, namora um rapaz norte-americano e se comunica no idioma na maior parte do tempo.
“Estratégias são de suma importância, mas, ao mesmo tempo, mais importante que isso é a verdade. Eu escrevo músicas em inglês há muitos anos, o meu primeiro lançamento foi ‘Too Bad’. Eu devo isso a mim mesma, à minha criança interior. A estratégia para mim, neste momento, está sendo seguir o meu coração. Fora que também tive a grande sorte de ter encontrado o amor da minha vida e ele ser norte-americano, então acabo falando mais inglês do que português hoje em dia”, revelou Giulia à Glamour.