MiDia Rearch Music Subscriber Market Share Model 09/18
Gráfico Mercado de Streaming Primeiro Semestre de 2018
in

Número de assinantes de streaming cresce 16% no primeiro semestre de 2018; veja mais

MiDia Rearch Music Subscriber Market Share Model 09/18

De acordo com relatório divulgado pela Midia Research, o número de assinantes de streaming cresceu 16% no primeiro semestre de 2018. Com isso, atualmente são 229,5 milhões de assinantes, enquanto que no final de 2017 eram 198,6 milhões.

A análise do atual cenário ainda mostra que o crescimento no segundo semestre deste ano e em 2019 será impulsionado pelos mercados de streaming de médio porte como: Japão, Alemanha, Brasil, México e Rússia.

Em especial: Brasil, México e Rússia e que certamente terão ações agressivas para aumentar o número de assinantes, por exemplo: planos pré-pagos e planos mais baratos inicialmente.

Sobre as plataformas, o Spotify permanece como líder do mercado, com participação no mercado global de 36%. A Apple Music vem em seguida com 43,5 milhões de assinantes e investindo em ações para aquisições de novos usuários. Já a Amazon, está colocando aos poucos em prática o seu plano de expansão para outros mercados. Observe os detalhes no gráfico acima e o crescimento no número de assinantes. 

 

Escrito por Redação POPLine

O casamento (ou não) de Justin Bieber e Hailey Baldwin: o que realmente está rolando

Anos depois, Rouge faz participação nostálgica no Raul Gil e encontra a versão baby do grupo