Menu
in

Number Teddie: artista brasileiro estreia single no The Zane Lowe Show

Cantor e compositor já trabalhou com Urias e Pabllo Vittar

Foto: @numberteddie (Instagram)

A irreverência de Number Teddie, nome artístico do cantor e compositor manauara Geovanne Aranha, chegou ao cobiçado radar do renomado apresentador Zane Lowe, conhecido por sua curadoria musical perspicaz e entrevistas reveladoras. “EU DEVERIA TER COMIDO SEUS AMIGOS” estreou nesta terça-feira (22) com a chancela do programa de rádio The Zene Lowe Show, na Apple Music.

Leia mais: 

Foto: @numberteddie (Instagram)

Trazendo uma sonoridade Indie Pop, o músico é a nova aposta da Sony Music. O single foi escrito pelo próprio artista em parceira com seus prestigiados produtores Gorky e Zebu, que também o apadrinharam através do selo Xyc Discos. A canção faz parte de um futuro disco de Teddie, ainda sem data de lançamento.



“Eu e os meninos fizemos ela em uma sentada numa tarde e foi a música mais divertida de fazer do disco. Gravar cada instrumento e cada coisa foi incrível e foi o dia mais divertido do processo do disco então fazia sentido ser a primeira a ser lançada do projeto. A gente referenciava esse dia por meses então fazia super sentido ser a primeira a lançar”, explica Number Teddie ao POPline.

A canção narra o enfurecimento do artista costurado a partir de uma história pessoal e teve como referência para a produção cenas do filme de Scott Pilgrim, personagem de criado por Bryan Lee. “Ela é uma música simples, mas que consegue englobar muito bem todas as qualidades que eu vejo no Number Teddie. Ele tem um jeito muito fácil, direto e rápido de ilustrar uma situação, de expressar principalmente o sentimento que ele está na cabeça, mas de uma forma divertida e leve”, descreve o produtor Gorky.


Advertising
Advertising

Estreia no The Zane Lowe Show

“Pra mim foi tudo um borrão porque eu tava tão emocionado”, diz Teddie sobre a estreia de sua música no The Zane Lowe Show, na Apple Music. O apresentador aclamou a nova aposta do cantor, o primeiro brasileiro abordado pela refinada curadoria do programa. “Essa música é fogo, absolutamente insana”, disse Lowe.



Ele é a personificação de cool, é como se fosse uma música para (a série) Euphoria. Estou muito animado por ele! Ele vai explodir no Brasil e fora, começando por essa música. Muito obrigado por nos deixar lançar esta canção. Eu absolutamente amei você, Number Teddie. Essa é uma música fora do comum. Ele está no precipício de algo incrível”, profetizou o radialista.

Ouça:



Teddie conta que a estreia em grande estilo repassa momentos da sua trajetória em que foi inspirado pelas entrevistas comandadas por Lowe. “O momento inteiro foi muito emocionante pra mim porque eu passo madrugadas assistindo as entrevistas do Zane e ver ele falando com tanto amor sobre meu trabalho de verdade me deixou sem nenhuma palavra e eu até agora não processei nenhuma vírgula”, descreveu o artista.

Confira a reação de Teddie ouvindo o programa:

Clipe

“EU DEVERIA TER COMIDO SEUS AMIGOS” deve ganhar um clipe com concepção criativa própria e dirigido por Gustavo Barros nesta quarta-feira (23). “O videoclipe foi muito divertido de fazer! Eu fiz com o Gustavo Barros, que tem uma produtora chamada LEGU junto com dois amigos: o Leo Armellin e o Bruno Ahn. Eu cheguei nele no Instagram e ele na hora topou fazer e eu peguei dois colegas meus pra se beijar e foi muito divertido mesmo”, conta Teddie.

“Nem teve toda aquela tensão de gravar um videoclipe nem nada, foi só muito divertido, mesmo. Várias ideias a gente criava na hora, antes de gravar os takes. Foi muito legal mesmo!”, complementou o artista.

Próximo disco e trabalhos anteriores

A nova canção é uma amostra do futuro disco de Number Teddie, um compilado de suas histórias e problemas pessoas resgatados com humor, irreverência e sagacidade que já são típicas do artista. Além dos singles lançados desde 2019, o novo artista colaborou com grandes nomes da música pop sendo um dos compositores de “Number One“, de Pabllo Vittar e Rennan da Penha, e da maioria das faixas do álbum “Fúria, de Urias.

Ele também participa de “elemefezassim“, faixa de abertura do álbum “ECDISE“, de Chameleo, lançado em outubro do ano passado.

 O disco de Teddie promete ser uma mescla de sons pessoais, autorais e autoproduzidos, que transitam entre o Indie Pop e Pop Rock.

“Essa música é o primeiro lançamento do meu disco de estreia e sinceramente ela fala muita coisa sobre o que vai ser o disco: vai ser um disco brutalmente honesto”

Compartilhe:

Sair da versão mobile