in

Number Teddie leva vida de escoteiro no álbum visual “PODERIA SER (bem) PIOR”

Atração do Lollapalooza, artista lança curta com faixas da versão deluxe do disco “PODERIA SER PIOR” (2022)

Ele, que se considera um "compositor que canta", está por trás da composição de grandes sucessos de artistas como Pabllo Vittar e Urias. Foto: Gustavo Delgado

Nada é tão ruim que não possa piorar… É nessa pegada que Number Teddie entregou ao público a versão deluxe de seu disco de estreia, o “PODERIA SER PIOR” (2022). Em “PODERIA SER (bem) PIOR”, lançado nesta quarta-feira (15), o cantor traz 4 faixas inéditas que dão continuidade à narrativa do projeto. Agora, o mesmo ganhará um curta, que explora os símbolos de um acampamento e da vida de escoteiro como metáfora para a busca de aceitação e evolução. O trailer do registro audiovisual chegou ao YouTube nesta quinta-feira (16). Conceito é com ele mesmo!

Foto: Mayã Guimarães

LEIA MAIS:

Desta sexta-feira (17) até o próximo dia 23, o artista lançará sempre ao meio dia os videoclipes de cada uma das canções do disco: “AMIGO DE NINGUÉM”, “CALA BOCA, POR FAVOR”, “MANAUS 092” e “TODO MUNDO VAI MORRER”. Por fim, no dia 27 de março os vídeos formarão uma só narrativa em uma curta que será disponibilizado.

“A versão deluxe do álbum veio porque eu escrevi 60 músicas pra esse projeto! Só 10 entraram no álbum e, desde sempre, eu sabia que o meu primeiro álbum não seria uma porta que eu iria fechar tão rápido! E, com a aceitação dele e o culto que foi construindo ao redor do meu trabalho, eu via que cada dia alguém catava peças do álbum e coisas que eu tinha escondido nele e como ele tinha se tornado um universo até, sabe? Não teve jeito, a gente teve que dar uma extensão ao universo. Então, eu e os meus produtores Gorky e Zebu, resolvemos sentar, pegar a pasta de 60 demos e escutá-las até achar quatro que a gente sentia que combinariam com o resto da história, mas ao mesmo tempo a fecharia de uma forma legal e que apontasse o norte das próximas coisas, sabe?“, revelou Number Teddie sobre a ideia de dar uma continuidade ao disco.

“AMIGO DE NINGUÉM” foi a faixa escolhida como foco do lançamento e traz um sensível relato pessoal sobre a culpa de não se sentir merecedor da amizade de alguém. A desordem de pensamentos se traduz em uma proposital mistura musical caótica. O vídeo da faixa mostra o momento em que Number Teddie se vê completamente sozinho e enfurecido, em um ataque de raiva que leva à percepção de que toda a jornada no acampamento não foi capaz de transformar sua personalidade. Profundo, né?!

LEIA MAIS:

Artista apresentará show focado no disco no palco do Lollapalooza 2023

“PODERIA SER (bem) PIOR” chega em um momento que, ao contrário, não poderia ser melhor: o artista, que estreou nos palcos direto no Rock in Rio 2022, será uma das atrações do Lollapalooza Brasil 2023 e se apresenta no dia 26 de março (domingo) no Palco Chevrolet.

No repertório, o disco de estreia completo e as quatro faixas que compõem a versão deluxe. O conceito do acampamento será levado para o palco do festival, através da caracterização de escoteiro e das artes visuais desenvolvidas exclusivamente para a performance.

Ouça as faixas inéditas da versão deluxe do disco: