in ,

Com o ‘Numanice’ do Engenhão, Ludmilla ajudou a arrecadar 25 toneladas de alimentos

Montante beneficiará mais de 2,2 mil famílias no Rio de Janeiro

Mais uma vez, cantora foi enaltecida nas redes sociais por mais uma campanha social bem-sucedida envolvendo o show de pagode. Fotos: Instagram/@ludmilla; Reprodução - Instagram/@ludmillanumanice

Ludmilla fez mesmo história no último dia 8, ocasião em que mobilizou 60 mil pessoas a lotar o Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro, para assistir ao ‘o Maior Numanice de Todos os Tempos’. De mãos dadas com a responsabilidade social, depois de ajudar na doação que gerou 2 mil bolsas de sangue em parceria com o Hemorio, a cantora anunciou, nesta terça-feira (18), a arrecadação de 25 toneladas de alimentos com o evento. Causa nobre!

LEIA MAIS:

Uma das modalidades de ingresso colocada à venda para o show era a meia entrada social, cujo valor a ser pago era abatido caso o interessado se comprometesse a levar 1kg de alimento. A partir disso, foi arrecadado o montante que irá beneficiar 2,2 mil famílias cariocas através de distribuição em mais de 300 comitês da organização.

A ação se deu através de uma parceria entre Ludmilla e a organização “Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida”. “A gente agradece imensamente todo mundo que doou. Essa luta é uma luta de todo mundo, de todos os artistas, da população, do poder público”, agradeceu um dos membros da organização. “Acho que com isso tudo mostra a grandiosidade não só do evento, mas do projeto. Obrigado, Ludmilla e Numanice!”, declarou um outro integrante.

“Feliz demais em poder ajudar as pessoas e o lugar onde eu nasci e fui criada. A maior parte desses alimentos vão para a minha DUQUE DE CAXIAS!”, escreveu Ludmilla, no Instagram.

LEIA MAIS:

Ludmilla viabiliza o maior dia de doação de sangue desde a inauguração do Hemorio

Foto: Divulgação

Em poucas horas, os fãs de Ludmilla e do projeto ‘Numanice’ conseguiram “quebrar” o sistema de atendimento do Hemorio! No último dia 5, a recepção de novos doadores teve que ser controlada uma vez que, devido à alta demanda, o órgão ficou impossibilitado de receber mais pessoas. Apenas no primeiro dia de campanha, que distribuiu ingressos do ‘Numanice’ do último dia 8, no Engenhão, aos doadores, a cantora provocou o maior dia de doação de sangue desde a inauguração do Hemorio, em 1944!

No primeiro de três dias de ação, um funcionário do Hemorio apareceu no story do perfil do órgão no Instagram para avisar que, até aquele momento, a campanha já tinha angariado mais de 300 doações e que, até o final do dia, o número devia subir para 500. Segundo ele, os montantes de novas bolsas de sangue nos estoques superou todas as expectativas.

O funcionário comunicou que a demanda foi tão “surpreendente” que o público provocou um “bug” no sistema de atendimento do órgão e que, por conta disso, os organizadores tiveram que buscar, de última hora, parcerias com novos pontos de coleta de sangue para que pudessem receber o número máximo de doadores.

Naquele mesmo dia, no Twitter, a dona do ‘Numanice’ celebrou o sucesso da campanha e compartilhou com seus seguidores o dado de que aquele havia sido o maior dia de doação de sangue desde a abertura do Hemorio, em 1944.