#Noticias

Efeito ‘Numanice’! Após campanha de doação de sangue com Ludmilla, filas do Hemorio dão voltas

Anteriormente, a artista já tinha sido embaixadora do Hemorio, que se encarrega das doações de sangue no Rio de Janeiro. Fotos: Divulgação; Twitter/@ludmillaonline_

Apenas em seu primeiro dia em ação, a parceria entre Ludmilla e o Hemorio já pode ser considerada um sucesso! Após a cantora e o órgão anunciarem nesta terça-feira (4) a entrega de ingressos para o ‘Numanice’ para doadores de sangue no Rio de Janeiro, as filas dos pontos de coleta já estão lotadas logo nas primeiras horas desta quarta-feira (5). Além de voltas e mais voltas, há registros de pessoas que aguardam desde às 03h da manhã para doar sangue. A campanha segue até esta sexta (7) e o chamado ‘o Maior Numanice de Todos os Tempos’ acontece neste sábado (8), no Estádio Nilton Santos (Engenhão).

Fotos: Reprodução – Twitter/@LudmillaCentral; @ludmillaonline_

LEIA MAIS:

“É hoje que o Hemorio bate recorde!”, preveem os fãs de Ludmilla, ao ver a alta demanda por doações nas filas, registros esses que já repercutem nas redes sociais desde o início dessa quarta (5). Na web, há pessoas que relatam demora para receber atendimento por conta do número de pessoas nas filas. Algumas tiveram que sair delas para chegar no trabalho a tempo, mas ficaram de voltar mais tarde.

Há registro, ainda, de um fã da cantora que viajou do Recife para o Rio para participar da campanha e faturar um ingresso para o show da “ídola”.

No Twitter, a própria cantora agradeceu aos fãs e admiradores pela adesão à campanha e refletiu sobre os desdobramentos grandiosos de seu projeto de pagode.

Veja mais da repercussão:

Como doar?

Veja as instruções abaixo:

LEIA MAIS:

Metas

De acordo com os parâmetros da Organização Mundial de Saúde (OMS), para manter os estoques regulares é preciso que 1,5% a 3% da população doem regularmente. O Brasil tem hoje 1,8% de doadores. Em todo o país, são coletadas por ano uma média de 3,5 milhões de bolsas de sangue. A doação é fundamental para garantir suporte às principais emergências, maternidades e unidades de saúde do Estado do Rio.

Quem pode doar

Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais. Devem portar ainda um documento de identidade do responsável. Não é necessário estar em jejum, apenas evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes. Tatuagem e piercing impedem a doação por seis meses. Lembrando que a perfuração na região oral ou genital ainda segue como impeditivo para doações enquanto houver uso da peça.

Os voluntários não podem ter tido hepatite após os 10 anos, nem estar expostos a doenças transmissíveis pelo sangue (sífilis, AIDS, hepatite e doenças de Chagas). Mulheres grávidas ou amamentando e usuários de drogas não podem doar sangue. Além disso, quem foi infectado pela Covid-19 pode doar após 10 dias do desaparecimento dos sintomas e quem já recebeu a vacina pode doar após sete dias (48h em caso de Coronavac). Para mais detalhes ou informações, o doador pode consultar as redes sociais do Hemorio (@hemorio) ou ligar para o Disque Sangue de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 7h às 17h, pelo número 0800 282 0708.

*ingressos sujeitos à disponibilidade.

Destaques

#Geek

Ariana Grande entra em cartaz nos cinemas com "Wicked". Saiba curiosidades da popstar nos bastidores das filmagens!

#Noticias

Nos últimos dois finais de semana, Anitta trouxe a estrutura e o repertório da turnê “Baile Funk Experience” ao Brasil, em dois shows elogiados...

#Noticias

Pouco depois de brilhar no 2024 Latin GRAMMY, celebrando sua primeira indicação ao prêmio, e de entrevistar as estrelas de “Wicked”, Ariana Grande e...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile