Apenas em seu primeiro dia em ação, a parceria entre Ludmilla e o Hemorio já pode ser considerada um sucesso! Após a cantora e o órgão anunciarem nesta terça-feira (4) a entrega de ingressos para o ‘Numanice’ para doadores de sangue no Rio de Janeiro, as filas dos pontos de coleta já estão lotadas logo nas primeiras horas desta quarta-feira (5). Além de voltas e mais voltas, há registros de pessoas que aguardam desde às 03h da manhã para doar sangue. A campanha segue até esta sexta (7) e o chamado ‘o Maior Numanice de Todos os Tempos’ acontece neste sábado (8), no Estádio Nilton Santos (Engenhão).
LEIA MAIS:
- O dia que a Ludmilla convidou a Beyoncé pro Numanice
- Ludmilla vence processo de racismo movido contra Marcão do Povo; entenda!
- Tiago Iorc e Ludmilla contam história de amor no clipe de Zangadinha; assista!
“É hoje que o Hemorio bate recorde!”, preveem os fãs de Ludmilla, ao ver a alta demanda por doações nas filas, registros esses que já repercutem nas redes sociais desde o início dessa quarta (5). Na web, há pessoas que relatam demora para receber atendimento por conta do número de pessoas nas filas. Algumas tiveram que sair delas para chegar no trabalho a tempo, mas ficaram de voltar mais tarde.
GENTE QUE TUDO! Às 3hrs da MANHÃ a fila já estava sendo formada!!! #NumaniceTaNoSangue pic.twitter.com/n0lUk61EWo
— TROPA DA LUD (@tropadalud) July 5, 2023
Pessoas madruga na fila do HemoRio (@HEMORIO) para doar sangue, Primeiro dia de campanha #NumaniceTaNoSangue pic.twitter.com/asOhnMnZSJ
— Ludmilla Online (@ludmillaonline_) July 5, 2023
Acordamos cedo por aqui, olhem essa FILAAAAAAA para Doar sangue AMAMOS MUITO!!!! #NumaniceTaNoSangue pic.twitter.com/9MKQ1fMCR2
— TROPA DA LUD (@tropadalud) July 5, 2023
E vídeos das filas para doar sangue não param de chegar! Esse não será o maior Numanice de todos os tempos a toa. Além da doação de sangue, nós também disponibilizamos o ingresso “meia social” que arrecada 1kg de alimento por pessoa! Numanice SALVA! #NumaniceTaNoSangue pic.twitter.com/cil4AS6qrn
— LUDMILLA Central | VILÃ (@LudmillaCentral) July 5, 2023
Há registro, ainda, de um fã da cantora que viajou do Recife para o Rio para participar da campanha e faturar um ingresso para o show da “ídola”.
Mano e meu amigo que veio de Recife doar sangue no Hemorio, para ganhar ingresso do Numanice e 6 horas da manhã/15º graus se encontra nessa fila, é hoje que hemorio bate recorde. pic.twitter.com/yS0QblISPW
— Vinicius Nunes (@Vinicius_Nunes7) July 5, 2023
No Twitter, a própria cantora agradeceu aos fãs e admiradores pela adesão à campanha e refletiu sobre os desdobramentos grandiosos de seu projeto de pagode.
Eu acordei tão feliz e grata com essas imagens de vocês no Hemorio. O Numanice começou uma festa e virou uma experiência que alimenta a nossa alma em muitas camadas. Estou realmente honrada e grata por fazer isso com vocês. Que Deus abençoe a sua vida, vocês salvaram muitas hoje!
— LUDMILLA (@Ludmilla) July 5, 2023
Veja mais da repercussão:
Mano, 3hrs da manhã e já tinha gente na fila do Hemorio pra doar sangue. Ludmilla cirúrgica quando disse que era FODA. Demanda meu pai pic.twitter.com/ieiSiFEj6s
— Tomie (@4lexgilson) July 5, 2023
A fila do Hemorio tá dando voltaaaaaa tá felizzzzzzzz @Ludmilla ?????
— Amanda Gaia (@_gaiyaa) July 5, 2023
eu indo pra fila da @HEMORIO essa hora, @Ludmilla tmj sábado ❤️#DoeSangue
— Marcello Devonne (@marcellodevonne) July 5, 2023
Caralho tá uma fila enorme no hemorio kkkkk tem gente desde ontem, arrasou Ludmila
— solar (@PorraBorges) July 5, 2023
Quem for pro hemorio agora vá com tempo pq a fila tá do lado de fora. Eu fui embora pq pego 8h no trabalho
— Rachel (@leaderjiyongie) July 5, 2023
Nunca o Hemorio viu tanta gay na fila
— Rachel (@rachelfoliveira) July 5, 2023
Eu não to na fila do hemorio não né?
— giza (@true3c0lors) July 5, 2023
Como doar?
Veja as instruções abaixo:
LEIA MAIS:
- Ludmilla no Carnaval 2024? Descubra detalhes dessa negociação!
- Ludmilla e Emilia:No Se Ve começa a subir no Viral Songs Global do Spotify
- No Se Ve: Ludmilla se queixa de falta de apoio dos brasileiros a feat com Emilia
Metas
De acordo com os parâmetros da Organização Mundial de Saúde (OMS), para manter os estoques regulares é preciso que 1,5% a 3% da população doem regularmente. O Brasil tem hoje 1,8% de doadores. Em todo o país, são coletadas por ano uma média de 3,5 milhões de bolsas de sangue. A doação é fundamental para garantir suporte às principais emergências, maternidades e unidades de saúde do Estado do Rio.
Quem pode doar
Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais. Devem portar ainda um documento de identidade do responsável. Não é necessário estar em jejum, apenas evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes. Tatuagem e piercing impedem a doação por seis meses. Lembrando que a perfuração na região oral ou genital ainda segue como impeditivo para doações enquanto houver uso da peça.
Os voluntários não podem ter tido hepatite após os 10 anos, nem estar expostos a doenças transmissíveis pelo sangue (sífilis, AIDS, hepatite e doenças de Chagas). Mulheres grávidas ou amamentando e usuários de drogas não podem doar sangue. Além disso, quem foi infectado pela Covid-19 pode doar após 10 dias do desaparecimento dos sintomas e quem já recebeu a vacina pode doar após sete dias (48h em caso de Coronavac). Para mais detalhes ou informações, o doador pode consultar as redes sociais do Hemorio (@hemorio) ou ligar para o Disque Sangue de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 7h às 17h, pelo número 0800 282 0708.
*ingressos sujeitos à disponibilidade.