O clima entre os adolescentes que integram o Now United não está nada bom. A ausência de trabalho, por conta da pandemia do coronavírus, permitiu que os fãs percebessem conflitos internos. A última veio de Sabina Hidalgo, a integrante do México. Ela apagou (ou arquivou) todas as fotos em que estava com o membro Bailey May (das Filipinas) no Instagram.
(Foto: Reprodução / Instagram)
O fandom do Now United acredita que Sabina tomou essa atitude por conta das mancadas recentes de Bailey May com relação ao movimento antirracista Black Lives Matter. Ele causou polêmica ao postar um vídeo no TikTok debochando de um protesto nos Estados Unidos, comparando-o com uma cena de “Batman: O Cavaleiro das Trevas”.
Bailey May causou desconforto interno
A repercussão sobre o vídeo de Bailey May foi tão negativa que ele teve que pedir desculpas várias vezes. Seu pai Matthew May chegou a dizer que o garoto de 17 anos estava sofrendo ciberbullying, com mensagens pesadas falando que ele devia se matar.
A integrante do Senegal Dirra Sylla deu unfollow em Bailey May nas redes sociais. Mas não foi só nele, indicando que os problemas no grupo são ainda maiores. Diarra deixou de seguir também Noah, Sina, Sofya e Krystian. E ela nunca começou a seguir Savannah, a integrante nova, escolhida na Austrália. Em um post no Instagram, ela deu a dica sobre o motivo do unfollow geral. Veja:
“Estamos em 2020! E vocês ainda são racistas? Vocês ainda estão calados? E sim, eu vou me repetir… pessoas silenciosas são as racistas. Se você é branco, diz que é meu amigo e não postou nada para apoiar minha comunidade, não se pergunte por que deixei de te seguir. Nós estamos cansados! É hora de respirar!”.