Any Gabrielly, a integrante brasileira do Now United, é negra mas aparece cada vez mais branca em fotos editadas e postadas pela conta oficial do grupo nas redes sociais. Isso está gerando um desconforto entre os fãs. A foto abaixo, postada nesta terça (20/7), gerou uma nova leva de reclamações no Twitter.
Veja a repercussão:
now united de novo clareando a pele da any explodam
— vi (@cypherany) July 20, 2021
todo dia esse editor de merda do now united clareando a cor dos integrantes e deixando os pretos, amarelos, marroms e até mesmo os brancos, mais brancos. o racismo dessa gestão me enoja
— lili (@anyfades) July 20, 2021
o now united clareando a any dnv senhor🎗️🎗️
— ִֶָ (@nsahurrea) July 20, 2021
i que diversidade é essa now united todo mundo branco pic.twitter.com/rd4vIkJRn7
— ً (@y2kchaer) July 20, 2021
a any tá branca
— nih (@vibezurrea) July 20, 2021
Any Gabrielly, do Now United, revela que racismo já a fez duvidar do próprio talento
Em entrevista ao POPline no ano passado, Any Gabrielly revelou que sofreu vários episódios de racismo ao longo de sua vida e carreira. “Mesmo tendo conquistado tanta coisa na minha vida, ainda tem muito o que conquistar e o racismo me assusta, sabe, fico pensando que eu sou preta. Às vezes eu questiono se é possível, se realmente é pra mim. Aí vendo algo com esse tipo de representatividade, me faz sair dessa noia, que sim, eu consigo”, disse.
Ela também falou que assistiu ao filme “Black Is King“, de Beyoncé, e destacou a importância para sua reafirmação enquanto mulher negra. “Toda vez que Beyoncé posta uma coisa, eu penso, ela é maravilhosa, ela não tem efeitos. Não paro de escutar ‘Already’. E o conceito de ‘Black Is King’? Ela é muito inteligente, estava tudo perfeito. Quando você entende o conceito, não tem o que reclamar“, elogiou.