Novos nomes: Greg BBX
Foto: Divulgação
in ,

Novos Nomes: Do beatbox ao rap, Greg BBX fala sobre seu crescimento como artista

Assista vídeo!

O catarinense Greg BBX é o novo convidada do quadro “Novos Nomes” do IGTV do POPline. Com apenas 18 anos, ele já tem uma longa trajetória. Sobre essa caminhada é que ele fez um resumo, desde seu início, ainda na infância, até a atualidade, se consolidando como uma força do rap nacional.

Beatbox

Eu comecei fazendo beatbox aos 6 anos, mas eu queria mais, eu não queria só fazer beatbox“, disse ele. Aos 6 anos, a música já estava na veia de Greg, começando com o beatbox – a produção de sons, ritmos, melodias e até harmonias produzidos pela boca, lábios, língua e pregas vocais.

Tudo sobre Greg BBX
Foto: Divulgação

Seu talento com idade tão precoce fez com que ele fosse convidado para subrir ao palco com grandes artistas, incluindo Marcelo D2, Flora Matos, Xis, SNJ, Fernandinho Beatbox, ConeCrew Diretoria, L7nnon e Orochi. “Foi uma parada que abriu muitas portas para mim“, disse ele.

Crescimento no rap

A parceria com o produtor Papatinho foi fundamental para que ele evoluísse como um rapper e compositor. “Como eu já conhecia o Papatinho, eu sempre mandava os sons que eu fazia e ele se amarrou e a gente começou a trabalhar juntos“, comentou.

Em 2019, então, ele lançou o EP “Ligação“, iniciando sua carreira profissional. Em maio de 2020 saiu o EP “Noites e Flashes“, com destaque para a música “Imã“. “Essa música é muito especial pra mim, porque mais fãs curtem muito“, explicou.

Entre suas influencias, estão rap americano, pagode até MPB, sem se limitar. “Isso me dá uma característica única”, afirmou.

Fica Tranquila

O mais recente single do cantor foi “Fica Tranquila“. A música começou como uma simples gravação de voz no celular, mas acabou ganhando força, finalizando a composição e ganhando uma batida de Papatinho. O clipe, por sinal, é um caso a parte. “Eu tava na minha cidade e um diretor estava no Rio de Janeiro, dirigindo por chamada de vídeo. Foi uma parada nova, mas me amarrei fazer”, contou.

Lançamentos

“Fica Tranquila” está ganhando mais investimento com três remixes assinados por Dennis DJ, Neo Beats e Papatinho. Nessa versão, a colaboração é com Tília Fialho.

Greg falou sobre o novo projeto: “A ideia do remix surgiu depois que a gente percebeu que os fãs estavam muito ligados no clipe de ‘Fica tranquila’, que a Tília participou. Eles estavam curtindo muito essa nossa interação. Então, como ela já tinha participado do clipe, a convidei para participar do primeiro remix, dessa vez com ela cantando. Foi aí que surgiu a primeira versão, comigo, Tília e o Papatinho. A ideia foi tão boa que resolvemos convidar outros dois produtores para fazerem uma versão diferente. Uma versão ainda mais dançante com o Neo e uma versão mega animada com Dennis”, explicou.

Foto: Divulgação

Assista ao vídeo

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por POPline 🎧 (@portalpopline) em

Escrito por Caian Nunes

Autobiografia de Mariah Carey estreia como o livro mais vendido de não-ficção no New York Times

Novo álbum? Lorde dá indícios de que retornará em 2021