A Netflix tem um novo sucesso em seu catálogo: o filme “O Poço 2”. O longa-metragem registrou 19,4 milhões de visualizações em apenas três dias, tornando-se o mais visto da semana no serviço de streaming. O título tem um gostinho especial, porque não é um filme de língua inglesa. “O Poço 2” é todo falado em espanhol.
Leia mais:
- Netflix renova “O Agente Noturno” para 3ª temporada
- “Heartstopper” vai chegar ao fim: entenda a situação da série da Netflix
- Karol Conká é confirmada em novo reality show da Netflix
- Irmãos Menendez: entenda o que há de real no incesto sugerido pela série da Netflix
A história dá sequência a “O Poço”, que foi lançado bem no início da pandemia do coronavírus em 2020 e se tornou um sucesso de audiência na Netflix. A história se passa em um futuro distópico, em uma prisão de vários andares, onde uma plataforma leva comida para os detentos de cima, mas deixa os ocupantes das celas de baixo famintos.
Na continuação, depois que um líder misterioso passa a ditar as regras no poço, uma nova moradora acaba se envolvendo na luta contra esse método controverso de combater o violento sistema de alimentação. Mas quando comer do prato errado é uma sentença de morte, até onde você iria para salvar sua vida?
Veja o trailer do filme da Netflix!
“O Poço 2” tem roteiro e direção do espanhol Galder Gaztelu-Urrutia (de “Rich Flu”). O elenco é formado por Milena Smit, Hovik Keuchkerian, Óscar Jaenada, Natalia Tena, Ivan Massagué, Zorion Eguileor, Bastien Ughetto, Armando Buika, Pedro Bachura, Antonia San Juan, Alexandra Masangkay, Emilio Buale, Gorka Zufiaurre, Albert Pla, Ken Appledorn, Hoji Fortuna, Mariamu Toure e Sesinou Henriette.
Apesar do sucesso de audiência, o filme vem sendo massacrado pela crítica. Ele está com apenas 44% de aprovação no Rotten Tomatoes, que compila a opinião de vários críticos, com base em seus textos publicados na Internet.