Desde 2005, quando estreou no “Bom Dia & Cia“, Priscilla Alcantara é conhecida pelo seu nome artístico. No entanto, depois de 18 anos, a cantora decidiu deixar o sobrenome para trás, junto de lembranças dolorosas, e seguir apenas como PRISCILLA. Em suas redes sociais, ela desabafou sobre a decisão e explicou o que a mudança significa para a sua carreira.
LEIA MAIS:
- Veja a reação de Priscilla Alcantara ao ouvir pela 1ª vez feat com Gloria Groove!
- Armada, Priscilla Alcantara joga a “Bomba” em ex no novo single
- Priscilla Alcântara impressiona como Carmen Miranda e web reage; veja!
Através das suas redes sociais, PRISCILLA revelou que não usará mais o seu sobrenome. “Tenho muito orgulho da minha trajetória, cada detalhe dela me trouxe até aqui, sempre movida pelo novo, pelo diferente, por aquilo que ainda não vi, não vivi… nunca me contentei com o mesmo de sempre, acho que por isso, quando olho pra trás, vejo coragem de tentar, errar, amadurecer e de MUDAR“, disse ela.
A artista ainda revelou que vê sua carreira como um processo de “lapidação do diamante”, onde evoluiu constantemente. “A gente é um diamante em brutal lapidação, e cada diamante é único, não adianta esperar que um seja igual o outro“, escreveu.
“É nesse lugar onde meu coração está e é desse lugar que vem minha arte. sou grata por tudo o que vivi enquanto Priscilla Alcantara. Só eu sei as alegrias, mas também as muitas dores que a bagagem desse nome me traz. Por isso decidi deixar ela por aqui e seguir sendo só PRISCILLA”, revelou.
PRISCILLA: Novo nome marca o distanciamento da música gospel
A mudança de nome significa, também, o fim da transição da carreira gospel da cantora para o mundo pop. Afinal, desde nova, PRISCILLA gravava canções para a igreja. Foi em 2014 quando ela lançou sua primeira música religiosa. A partir daí, foram sete anos no estilo.
Em 2021, ela decidiu ir para o mundo pop. A mudança foi marcada pelo lançamento do EP “Tem Dias (Expansão”. Nisso, a artista precisou lidar com uma série de críticas que acusavam PRISCILLA de ter largado a igreja para seguir na música.
No início do ano, por exemplo, ela foi atacada por um pastor por ter se apresentado com Ivete Sangalo durante um trio no Carnaval. “A festa que celebra a luxúria, tudo o que é demoníaco, tudo que é anticristão. Não tem como a gente compactuar com isso“, disse ele.
À época, a artista negou diversas vezes que deixaria de ter uma conexão com a religiosidade. Em entrevistas, ela sempre explicava que a sua mudança musical não refletia um distanciamento de Jesus Cristo. Além disso, a cantora justificava a nova fase com uma vontade de falar com mais pessoas sobre suas crenças.
Diante disso, tudo que PRISCILLA fazia era utilizado como “prova” de que ela não era mais religiosa. Foi assim com as músicas, estilo, tatuagens e até alguns posicionamentos. Agora, a cantora abandona o seu sobrenome e diz que a nova etapa profissional é sobre a sua liberdade.
Nova era: PRISCILLA confirma chegada de uma nova etapa da sua carreira
O novo nome chega em um momento oportuno: PRISCILLA está prestes a lançar o seu novo álbum. Por isso, o anúncio da mudança chegou com três datas, divididas como três capítulos, marcadas para ainda essa semana. Ainda não se sabe quando acontecerá o lançamento oficial do projeto.
- CAPÍTULO 1 – O RESET (quarta-feita, 11h)
- CAPÍTULO 2 – O SAMPLE (quinta-feira, 11h)
- CAPÍTULO 3 – A PRISCILLA (sexta-feira, 11h)
Assista ao CAPÍTULO 1: