Duas grandes produções estão disputando as salas IMAX dos Estados Unidos para julho. “Missão: Impossível – Acerto de Contas, Parte 1”, novo filme do Tom Cruise, e “Oppenheimer”, novo trabalho do cineasta Christopher Nolan, querem as salas para si e isso gerou um mal-estar entre as distribuidoras.
O novo “Missão: Impossível” estreará em 12 de julho e e dominará as salas IMAX por apenas uma semana, porque “Oppenheimer” estreará em 21 de julho ocupando essas salas. Segundo o site da revista Esquire, Tom Cruise está furioso. O astro vem ligando pessoalmente para distribuidores para convencer exibidores IMAX a manter “Missão: Impossível – Acerto de Contas, Parte 1” em cartaz nessas salas por mais tempo.
Leia mais:
- Rachel McAdams negou papéis em “Homem de Ferro”, “Missão Impossível” e mais
- Tom Cruise pula de penhasco no 1º trailer de novo “Missão: Impossível”
- Com cheirinho de Oscar, “Oppenheimer” ganha novo trailer
- “Oppenheimer” foi adiado por causa de “Barbie”? Entenda a história!
Um curto período em cartaz nas salas IMAX afetaria diretamente a bilheteria do filme, porque os ingressos para telas IMAX são mais caros. Tom Cruise sabe que tem um título popular em mãos e que seu “Missão: Impossível” tem potencial para atrair mais público que “Oppenheimer”, inclusive. O ator vem verbalizando isso nos bastidores da indústria.
A questão é que Christopher Nolan é um grande defensor do IMAX e os exibidores tem o diretor como aliado. Seus filmes anteriores tiveram bons desempenhos em salas com telas IMAX.
“Missão: Impossível – Acerto de Contas, Parte 1” é da Paramount Pictures e “Oppenheimer” é da Universal Pictures.
MCU: Tom Cruise enfim fala sobre rumores de interpretar Homem de Ferro
Tom Cruise quebrou o silêncio sobre as notícias de que interpretaria uma versão do Homem de Ferro no filme “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” (2022). Em entrevista ao Phase Zero, Tom contou que nunca esteve “nem perto” de interpretar o super-herói. “Eu amo Robert Downey Jr. e não consigo imaginar qualquer outra pessoa para o papel… Acho que foi perfeito para ele”, comentou.
Celebrando o sucesso de “Top Gun: Maverick” (2022), Tom Cruise também respondeu se aceitaria interpretar um super-herói no cinema. Ele disse que não descarta nada de imediato, quando analisa a proposta para um filme. Segundo ele, o importante é o aprendizado que terá com cada trabalho, além de se perguntar se o público quer vê-lo naquele projeto ou não.