O escritor fictício Marcus Goldman vem se consolidando como um personagem icônico na obra do suíço Joël Dicker. Em seu mais novo livro, “O Caso Alaska Sanders”, que ganha edição brasileira no fim de outubro, o personagem tem destaque mais uma vez.
Marcus Goldman apareceu pela primeira vez no livro “A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert” (2014), como um escritor em bloqueio criativo. Na história, ele é surpreendido pela descoberta do corpo de uma adolescente no jardim de seu amigo Harry Quebert. Para tentar salvar Harry, Marcus inicia uma investigação pessoal. O resultado o consagra.
Leia mais:
- Em qual livro de Tolkien é inspirada a série “Os Anéis de Poder”?
- “Avesso da Pele”, vencedor do Jabuti, ganha audiobook
- 15 livros que estão em adaptação para séries ou filmes
O personagem foi revisitado em “O Livro dos Baltimore” (2017), uma espécie de spin-off. Nesta história, Marcus Goldman decide escrever um romance sobre sua própria família, em busca de se libertar de antigos ressentimentos.
O livro novo, “O Caso Alaska Sanders”
“O Caso Alaska Sanders” é uma história ambientada em abril de 1999. Desta vez, o protagonista é o sargento Perry Gahalowood, que recebe uma carta anônima onze anos depois de solucionar o caso sobre o assassinato de Alaska Sanders, uma jovem de 22 anos.
Onde entra Marcus Goldman? Ele é amigo de Perry Gahalowood e quem chama a atenção do sargento para a possibilidade de ter seguido uma pista falsa. Na história, Marcus já é um autor consagrado por conta de “A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert”.
Confira a sinopse completa de “O Caso Alaska Sanders”:
Abril de 1999. O corpo de Alaska Sanders, uma jovem de 22 anos, é encontrado à beira de um lago ao lado do cadáver de um urso-negro na pacífica cidade de Mount Pleasant, em New Hampshire. Mas o que à primeira vista parecia um grotesco ataque animal logo se revela um homicídio, e, devido à comoção generalizada, a questão é solucionada em poucos dias.
Onze anos depois, o sargento Perry Gahalowood, um dos encarregados da investigação na época, está vivendo um dos piores momentos de sua vida quando recebe uma perturbadora carta anônima. O conteúdo da mensagem o faz questionar tudo que pensava sobre o caso ocorrido uma década antes. Teria ele seguido uma pista falsa? Teria, então, chegado a uma conclusão equivocada? Quem o faz cogitar a possibilidade é seu amigo Marcus Goldman, alçado ao estrelato após a publicação de A verdade sobre o caso Harry Quebert. Diante de tantas incertezas e agitação, os dois resolvem investigar o que de fato estaria por trás da morte de Alaska Sanders e logo fica evidente que o cenário que se descortina é muito mais complexo do que parecera no passado.