A Netflix lançou o filme “Rebel Ridge” nesta sexta (6/9), com aclamação da crítica especializada. As críticas publicadas até agora são quase todas favoráveis ao longa-metragem. Ele desfruta de 93% de aprovação no site Rotten Tomatoes, que compila a opinião dos especialistas.
“Rebel Ridge é um suspense dinâmico e muito humano que analisa a corrupção e a moral, sempre com muita ação, tensão e reviravoltas”, adianta a própria Netflix.
Leia mais:
- Filme destruído pela crítica é assistido 90 milhões de vezes na Netflix
- Comédia romântica de 20 anos atrás vira fenômeno de audiência na Netflix
- Netflix encurta 2ª temporada de “Recruta”, com Noah Centineo
- Crepúsculo ganhará série animada pela Netflix; entenda!
No filme, um ex-militar se envolve em um esquema de corrupção em uma cidade pequena ao tentar pagar fiança para um primo, e entra em um violento embate com o chefe da polícia local. O elenco conta com Aaron Pierre e Don Johnson. O roteiro e a direção são de Jeremy Saulnier (de “Ruína Azul” e “Sala Verde”).
Veja o trailer do novo filme da Netflix!
“John Boyega foi originalmente escalado como Terry, mas Pierre faz o papel tão completamente seu que é difícil imaginar outra pessoa fazendo isso. Ele comanda a tela com uma autoridade bonita”, elogia o site IndieWire.
“Um thriller que é parte ‘Rambo’, parte ‘Reacher’ e todo Aaron Pierre, que chega confiante à cidade, chuta alguns traseiros e depois sai com apenas alguns arranhões aqui e ali”, diz o Collider.
“Se a política racial leva Saulnier a tratá-lo com um pouco mais de consideração do que a maioria dos veteranos do cinema, as obrigações do cineasta com a fórmula do gênero acabam ofuscando essas diferenças quando a última sequência de ação vazia e explosiva se desenrola”, aponta o site Variety.