A Netflix estreou “Donzela”, sua nova fantasia original, protagonizada por Millie Bobby Brown, nesta sexta (8/3). O filme conta a história de uma princesa que é entregue como sacrifício para um dragão após se casar. Millie Bobby Brown gravou grande parte do longa dentro de uma caverna, mas precisa lidar com críticas aqui do lado de fora. “Donzela” está com apenas 57% de aprovação no Rotten Tomatoes, o que significa que está “levando tomate”.
Leia mais:
- Diretor conta por que Millie Bobby Brown é perfeita para “Donzela”
- Millie Bobby Brown, de “Stranger Things”, revela inspirações para suas personagens
- Millie Bobby Brown muda discurso sobre final de “Stranger Things”
- Millie Bobby Brown, de “Stranger Things”, reforça parceria com Netflix
É a pior nota para um filme com Millie Bobby Brown na Netflix. “Enola Holmes” (2020) foi aprovado por 91% dos críticos e “Enola Holmes 2” (2022) por 93% dos críticos. O jornal The Independent escreveu uma resenha com o seguinte título: “por que Millie Bobby Brown está desperdiçando seu tempo com esse lixo de empoderamento de força bruta?”
“Já se passaram duas décadas do mundo de ‘Shrek’, e o conceito de um anti-conto de fadas no qual as mulheres podem agir não é mais novo – alguém deveria ter contado para a Netflix”, completa o jornal.
Críticos definem “Donzela” como enfadonho e sem surpresas
“Millie Bobby Brown trava uma batalha heroica como uma princesa noiva contra um dragão digital, mas não é a donzela, mas o público que sofrerá angústia com a repetição ininterrupta e entorpecente que torna este filme enfadonho e sombrio rápido demais”, publicou a ABC News.
Até mesmo o Times, que publicou uma resenha favorável, pontuou: “um dos estranhos prazeres do filme, competentemente dirigido por Juan Carlos Fresnadillo, é que todos os momentos chegam sem surpresas, simplesmente correspondendo às expectativas”.