Desde a sua formação, o Pussycat Dolls sempre sofreu com polêmicas em relação ao monopólio dos vocais principais de Nicole Scherzinger, considerada a líder do grupo. Isso gerou desconforto entre as outras integrantes, intrigas e até indiretas soltadas no palco.
Mas em seu retorno, dez anos depois do fim do grupo, o Pussycat Dolls vai fazer diferente. Agora todas as integrantes terão vocais principais nas músicas do novo EP, que deverá ser lançado em janeiro de 2020, segundo a Us Weekly.
Em entrevista para o programa Entertainment Tonight, Carmit e Jessica confirmaram que o novo EP terá a voz de todas as integrantes em primeiro plano. “Esse é o plano. Absolutamente. Eu acho que todo mundo tem uma voz e deve ser ouvida”, afirmaram as meninas.
“E sim, Nicole é a principal cantora do grupo e essa é a forma que era e provavelmente será seguindo em frente. Mas sim, todas nós temos vozes e temos algo a dizer”, concluíram.
O primeiro single do retorno do Pussycat Dolls chama-se “React”, teve um trechinho apresentado na performance do grupo no “The X-Factor Celebrity” e deverá ser lançado também em janeiro.