Os fãs de Anitta estavam ansiosos para saber como foi o desempenho do novo EP da cantora nos tocadores de música… Na atualização do Spotify desta sexta-feira (2), já é possível ver os números da estreia de “À Procura da Anitta Perfeita”. As seis faixas já liberadas somadas obtiveram um total de 1,9 milhão de plays, e todas elas estão dentro do Top 60 das mais tocadas do Spotify Brasil.
LEIA MAIS:
- Anitta aparece entre os destaques em listas de final de ano da Billboard
- Avisa Lá: 1ª performance com Anitta, Lexa, Pocah e Rebecca acontecerá na Farofa da Gkay
- Anitta aparece em lista de melhores álbuns da Rolling Stone norte-americana
Do projeto, a faixa mais executada em suas primeiras horas de contagem foi “Macetar”, com 351.403 streams. A música, que é um solo, relembrou alguns fãs dos funks melody que a cantora costumava lançar no início da carreira.
Na sequência, vem “Ai Papai”, feat com Mc Danny em uma produção do HITMAKER. Uma das mais elogiadas pelos fãs, a música obteve 350.534 streams.
“Avisa Lá”, parceria com Lexa, Pocah e Rebecca fecha o Top 3, com 348.075 reproduções. A faixa será apresentada ao vivo pela primeira vez na Farofa da Gkay, que acontece entre os dias 5 e 7 de dezembro em Fortaleza, no Ceará.
Veja os números da estreia:
#31. Macetar – 351.403
#32. Ai Papai – 350.534
#34. Avisa lá – 348.075
#42. Ela Não Não Nada – 326.256
#51. Biquíni Vermelhinho – 301.038
#52. Mel – 300.443
LEIA MAIS:
- Anitta preocupa fãs ao dar entrada em hospital de São Paulo
- PodCats: Gabily dá mais detalhes sobre briga com Anitta por música
- Ouça todas as faixas do EP À Procura da Anitta Perfeita
Anitta vai do sertanejo ao trap em novo EP
Com seis faixas em português, esse é o primeiro projeto da cantora voltado para o mercado nacional em anos. A tracklist mistura ritmos dançantes brasileiros, como forró, brega, funk e sertanejo, além de elementos de trap. Hoje mais cedo, algumas faixas do EP foram acidentalmente liberadas na Apple Music.
Maiara & Maraisa, Lexa, Wesley Safadão, POCAH, Rebecca, Costa Gold e MC Danny estão entre as participações especiais do disco. Segundo a cantora, o título surgiu como um reflexo da pressão externa que ela sente para que ela não erre. “A Anitta é um personagem, mas um personagem humano. Por isso nunca vou conseguir atender a esse desejo por perfeição”, explica a artista em comunicado enviado à imprensa.
“Daí a ideia do título: são músicas em ritmos diferentes entre si, mas todas com letras que são a cara da Anitta, como se fosse eu mesma tentando responder às demandas que vêm de todos lados. Como quem procura uma Anitta ideal nas várias versões dela mesma”.
O título do projeto, é claro, também faz referência ao álbum “À Procura da Batida Perfeita”, lançado em 2003 pelo rapper carioca Marcelo D2. A capa do EP apresenta uma Anitta modificada pois cada um a imagina de uma forma diferente, segundo a própria cantora. “Com elementos da natureza, emoções, sentimentos“, explicou a “Girl From Rio“.
Com produções assinadas por Rafinha RSQ, HITMAKER e André Nine, o EP é uma promessa para o verão e traz referências ao sucesso de Celly Campelo na faixa “Biquíni Vermelhinho“, parceria com o grupo Costa Gold.
“Esse é um projeto pra cima. Músicas que certamente as pessoas ouviriam na minha casa. Aquele EP para tocar enquanto você acorda, arruma a casa, faz um churrasco ou uma festa. Acho que é por isso que esse EP me empolga tanto. São músicas a cara do nosso país e do verão que vem aí. Eu amo”, a cantora comemora.
OUÇA:
Além das músicas divulgadas, uma faixa chamada “Vem Galopar” aparece oculta na tracklist do EP nas plataformas de áudio.