in ,

Novo console portátil de games em nuvem será lançado ainda em 2022

O novo console foi anunciado como uma parceria da Logitech com a Tencent Games.

Foto: Divulgação

O mercado de games em nuvem, ao que parece, é realmente o futuro dessa indústria multibilionária e um console portátil com foco nesse formato de jogos deverá ser lançado ainda neste ano de 2022, como uma parceria da Logitech com a Tencent Games.

Tencent Games Logitech
Foto: Twitter (@LogitechG)

Leia mais:

Com três empresas disputando cada porcentagem do mercado de consoles atualmente (Nintendo, Sony e Microsoft), consoles e/ou serviços exclusivos para games em nuvem não é novidade, tendo já lançamentos do Google (Stadia) e da Amazon (Luna).

Agora, para aumentar a concorrência, a Logitech e a Tencent Games anunciaram a parceria para o lançamento de um console de games portátil para jogos em nuvem, com suporte para várias plataformas, incluindo Xbox Cloud Gaming e GeForce Now.

O anúncio foi feito pela Logitech através de suas redes sociais oficiais ficadas para o mercado de games, a Logitech G, e afirmou:

“Estamos empolgados em anunciar uma parceria oficial com a Tencent Games para trazer ao mercado um console portátil de jogos em nuvem ainda neste ano que irá suportar múltiplos serviços de games em nuvem.”

O console ainda não possui um nome divulgado e nem uma possível data de lançamento.

Netflix anuncia que terá mais de 50 games até fim de 2022

Netflix games jogos
Foto: Netflix

E a Netflix tem games? Tem sim! Seja na forma de produções audiovisuais baseadas no universo dos videogames ou no próprio catálogo de jogos disponibilizados aos assinantes da plataforma. E são os games o grande destaque do último dia da Semana GeekedA plataforma anunciou que, até o fim de 2022, terá mais de 50 games em seu catálogo.

Depois de quatro dias celebrando as produções de séries e filmes, com destaque para “Stranger Things” que ganhou um dia só para ela, a Semana Geeked chegou ao fim com novas informações sobre o universo de games da Netflix.

Além de novidades sobre os próximos títulos que estarão jogáveis na plataforma, incluindo “Sonic Prime” e “Tekken”, o evento destacou novas informações sobre a animação “The Cuphead Show!” e a série “Resident Evil”.

Escrito por Kavad Medeiros

Boyband Mirror se manifesta pela 1ª vez após acidente durante show

Boyband Mirror se manifesta pela 1ª vez após acidente durante show

Warner fala oficialmente sobre cancelamento de “Batgirl” e “Scoob!: Holiday Haunt”