(Foto: Reprodução / Instagram @anitta)
in ,

Novo clipe da Anitta terá influência de clássicos do cinema

Anitta deu pista sobre lançamento em entrevista nova.

Anitta está bastante focada em seu projeto internacional, com o lançamento do álbum “Girl From Rio” em 2021. Ela, que acaba de divulgar o making of de “Me Gusta”, contou ao site The Face que está preparando um clipe novo e que ele será bastante influenciado por clássicos do cinema.

“Estou sempre pegando referências para clipes e tudo que faço, não apenas referências de músicas, mas também de filmes e séries. Para essa coisa nova que vou gravar, peguei referências de Charlie Chaplin. Para outro, peguei referências de filmes que gosto, como ‘Forrest Gump’. Mas você mal pode notar. São apenas gostinhos que eu ponho, para fazer eu me sentir como se estivesse naquele tipo de filme”, diz Anitta.

Charlie Chaplin, ícone do cinema mudo

Charlie Chaplin (1889-1977) foi um ícone da comédia na época do cinema mudo, conhecido principalmente pelas mímicas. Além de atuar, ele roteirizava e dirigia seus próprios filmes – que faziam críticas socio-políticas válidas até hoje. Ele ganhou três Oscars (incluindo dois honorários) e entrou para história com filmes como “O Grande Ditador” e “Tempos Modernos”.

Novo clipe da Anitta terá influência de clássicos do cinema

Forrest Gump, o segundo Oscar de Tom Hanks

Já “Forrest Gump – O Contador de Histórias”, sucesso da “Sessão da Tarde”, é um filme de 1994 protagonizado por Tom Hanks. O longa-metragem ganhou seis Oscars, incluindo o de melhor filme e melhor ator, e faturou mais de US$ 678 milhões de bilheteria. Foi o segundo ano seguido que Tom foi premiado como melhor pela Academia, vindo do sucesso de “Filadélfia”.

A história se passa ao longo de 40 anos e gira em torno do personagem-título. Ele tem baixo QI, mas acaba se envolvendo com momentos importantes da história dos Estados Unidos, como a Guerra do Vietnã. Apesar disso, o que ele não tira da cabeça é seu amor de infância, Jenny Curran (interpretada por Robin Wright).

Novo clipe da Anitta terá influência de clássicos do cinema

Anitta é cinéfila

Anitta já falou várias vezes que adora cinema. Ela adora ver filmes em casa e também em salas de cinema, volta e meia sendo fotografa por paparazzi na entrada ou saída de sessões no Rio de Janeiro.

Em 2015, ela disse que seu filme favorito é “Um Sonho de Liberdade” (1994), estrelado por Morgan Freeman e Tim Robbins. Será que também vai aparecer alguma referência a esse longa em sua videografia pop?

Escrito por Leonardo Torres

Divulgação/Logo Sympla

Vaga: Sympla, Gerente de Branding – São Paulo, BR

Divulgação/Logo Twitch

Vaga: Twitch, Director Client Strategy – São Paulo, BR