Menu
in ,

Novo Batman foi inspirado no cantor Kurt Cobain

Vocalista da banda Nirvana foi a inspiração do diretor Matt Reeves para o Batman interpretado por Robert Pattinson.

(Foto: YouTube / Ingresso.com)

Esqueça o Batman riquinho, membro da alta sociedade de Gotham City. Para o novo filme do herói da DC Comics, o diretor Matt Reeves se inspirou no cantor Kurt Cobain, da banda Nirvana.

O ator Robert Pattinson dá vida ao novo Batman (Foto: YouTube / Ingresso.com)

Leia mais:

Com estreia marcada para o dia 4 de março, o novo filme do Batman, que será protagonizado por Robert Pattinson, trará o herói numa versão mais obscura e reclusa, inspirada em Kurt Cobain.



Em entrevista para a revista Empire, Matt Reeves, diretor do filme, afirmou:

“Quando estava escrevendo a primeira parte do filme, [a música] ‘Something in the Way’ [do Nirvana] começou a tocar. Foi então que percebi que, além da versão playbou que o público já viu de Bruce Wayne, existe outra versão que passou por uma tragédia e se tornou reclusa.


Advertising
Advertising

Então comecei a fazer essa conexão com [o filme] ‘Últimos Dias’ do Gus Van Sant [inspirado na vida de Kurt Cobain] e a ideia de uma versão de ficção de Kurt Cobain em uma mansão decadente.”

Para quem não se lembra, Brunce Wayne perde os pais ainda na infância, mortos a tiros em sua frente durante um assalto. E é partindo dessa tragédia familiar que Matt Reeves quer mostrar essa outra faceta do Batman.

A escolha de Robert Pattinson como protagonista

(Foto: YouTube / Ingresso.com)


Enquanto muita gente reclamou da escolha de Robert Pattinson para interpretar Bruce Wayne no novo filme do Batman, para o diretor Matt Reeves, ele foi perfeito para essa visão que ele queria passar do herói.

Ainda em sua entrevista para a Empire, o diretor afirmou que sua escolha foi feita após ele assistir ao filme “Bom Comportamento” e também porque ele podia enxergar em Robert esse “estilo Kurt Cobain” que ele procurava: uma coisa meio rock star, mas que passa um sentimento de reclusão.



Escrito por Kavad Medeiros