in ,

Novo álbum do Wallows, banda de Dylan Minnette, de “13 Reasons Why”, traz letras reais e sonoridade inédita

Trio disponibilizou o terceiro álbum “Model” e bateu um papo com o Portal ROCKline sobre o lançamento

Crédito: @ cloudyytots via Wallows no IG

O Wallows decidiu sair da zona de conforto e trazer nova sonoridade em “Model”. A banda formada por Dylan Minnette (sim, o ator de “13 Reasons Why” e “Pânico”), Braeden Lemasters e Cole Preston está lançando o terceiro álbum, que também foca em composições que se aproximam das experiências reais deles. O Portal ROCKline entrevistou o trio e você pode conferir na íntegra no fim da página.

LEIA MAIS:
Já pensou? Chris Martin viraliza ao dar carona para fã antes de show do Coldplay
Paul Mescal é cotado para fazer membro dos Beatles no cinema
Oli Sykes reflete sobre o maior show do Bring Me The Horizon ser no Brasil

O novo álbum é diferente dos anteriores e isso gerou uma reflexão de Braeden, enquanto em que respondia nossa pergunta. “Na verdade, essa é uma ótima pergunta. Eu estranhamente sinto que, porque também ouço o que você está ouvindo, também ouço isso (…). Eu sento e penso: ‘por que isso parece um pouco diferente por algum motivo?’ e realmente acho que é a perfeita mistura nossa e John Congleton, que produziu (…). Ambos [banda e produtor] tínhamos a mesma visão e sabíamos onde precisávamos ir.”

Sobre as letras, Dylan confirmou elas surgiram de um lugar real, apesar de algumas serem idealizações.

“Nos últimos anos realmente quis ter certeza que estou escrevendo de um lugar o mais honesto possível, e eu acho que isso aconteceu muito nesse álbum. Tipo (…) as minhas músicas escrevi no último minuto, e acho que, naturalmente, elas vieram de um ponto de vista muito instintivo (…). Mas definitivamente há músicas que eu acho que são hipotéticas ou algo assim (…), digamos, ‘A Warnig’ é uma delas (…). Mas acho que tudo na maior parte é de um lugar real e muito honesto”, explicou.

Pela primeira vez, a estética do álbum foi algo considerado pelo Wallows ao ponto de ter um diretor criativo para ajudá-los a desenvolvê-la. Cole Preston contou que a banda conheceu o Aidan Zamiri pelo Instagram. “Ele tinha feito algumas capas de outros álbuns que gostamos. Nós estendemos a mão para ele e ele pegou”.

Em 2023, o Wallows fez sua estreia no Brasil, como uma das atrações do Lollapalooza. A ideia é que a banda retorne ao país em 2025.

Confira a entrevista completa: