Novo álbum do Red Hot Chili Peppers está em processo de finalização (Foto: Divulgação)
O (novo) retorno do John Frusciante ao Red Hot Chili Peppers e o anúncio de um novo álbum tem elevado os níveis de ansiedade dos fãs. Mas em recente entrevista ao podcast Talk Is Jericho, o produtor Rick Rubin avisou que o trabalho já está em processo de finalização. Além disso, revelou ter chorado ao ver o primeiro ensaio da banda com o guitarrista em mais de uma década.
Rick Rubin, produtor e amigo de longa data do Red Hot Chili Peppers (Foto: Instagram / @rickrubin)
“O primeiro ensaio para o qual fui convidado depois que John se juntou à banda me fez chorar, foi tão emocionante ver eles juntos de novo”, disse o produtor e amigo de longa data da banda. O apresentador do podcast Chris Jericho disse estar animado pela volta de Frusciante e destacou que é um movimento raro no rock and roll.
“Eu diria que é a combinação exata. Quando Flea e John tocam juntos algo mágico acontece. Quando Chad toca com Flea e John algo mágico acontece. Quando Anthony canta com o que esses caras tocam soa como o verdadeiro Chili Peppers que você conhece. E tipo, há alguns ‘temperos’ no novo álbum que quando você escuta você fica ‘Meu Deus, ninguém soou assim antes’. É uma sensação ótima”, completou Rubin.
Rubin foi o responsável por moldar o som do Red Hot Chili Peppers para as grandes massas a partir do álbum “BloodSugarSexMagik” (1991). A parceria se estendeu para os trabalhos seguintes – “One Hot Minute” (1995), o multiplatinado “Californication” (1999), “By The Way” (2002), o premiado “Stadium Arcadium” (2006) e “I’m With You” (2011).
Depois de lançarem “The Getaway” (2016) com o produtor Danger Mouse, os californianos voltam a trabalhar com o cara que entende do som característico da banda. E ele promete aos fãs:
“Se você gosta do ‘Stadium Arcadium’, provavelmente irá gostar desse [álbum] também”.
Ouça trechos da entrevista com Rick Rubin logo abaixo: