in ,

Em novo álbum, o Maneva transforma clássicos da música nacional em reggae

Em novo álbum, o Maneva transforma clássicos da música nacional em reggae (Foto: Leonardo Rocha)
Em novo álbum, o Maneva transforma clássicos da música nacional em reggae (Foto: Leonardo Rocha)

Uma live de sucesso que se transformou em álbum! Assim nasceu “Tudo Vira Reggae”, projeto do Maneva, em parceria com a Universal Music, a GTS e a Base 4, e que chega hoje (1º), no Dia Mundial do Reggae, em todos os aplicativos de música.

“Tudo Vira Reggae”, novo álbum do Maneva, traz sucessos de artistas diversos como Djavan, Dilsinho, Raul Seixas e a dupla Chitãozinho e Xororó. (Foto: Leonardo Rocha)

O repertório de peso, que reúne obras primorosas da música popular brasileira em releituras extraordinárias, traz 10 faixas que navegam pelos mais diferentes ritmos, mas com o arranjo particular do som jamaicano. A produção é assinada por Thiago Stancev.

Canções de Chitãozinho e Xororó, Djavan, Raul Seixas, Titãs, Alceu Valença, dentre outros artistas, fazem parte do décimo registro de carreira. As escolhidas foram “Epitáfio”, “O vento”, “Péssimo negócio”, “Te devoro”, “Evidências”, “Metamorfose ambulante”, “Anunciação”, “Na rua, na chuva, na fazenda” e o medley de “À francesa” e “Noite do prazer”.

“Um projeto que tem a nossa cara. Conseguir reunir músicas que fazem parte das nossas histórias e dar a elas um novo olhar foi uma experiência quase sensorial”, explica Tales de Polli, vocalista do Maneva.

Banda celebra lançamento com show em drive in neste fim de semana

Os fãs do Maneva já tem data para conferir as faixas do novo álbum em um grande espetáculo. No próximo sábado (4), a partir das 20h, no Allianz Parque, em São Paulo, a banda se apresenta no evento “Arena Sessions”. Os ingressos já estão à venda no site.

No formato drive in, o Maneva fará o primeiro show desde o início da quarentena, fato muito celebrado pelos integrantes. “Sempre foi um sonho tocar no Allianz Parque e, desta vez, estamos duplamente felizes! Vamos lançar o álbum ‘Tudo Vira Reggae’ e matar as saudades do palco”, comemora o baterista Fabinho.